Nos últimos tempos, a Tesla Cybertruck tem dado muito que falar, por causa de uma falha de segurança que tem afetado centenas de condutores. Neste caso, tem-se verificado que os faróis do veículo se estão a soltar sem razão aparente.
Dada a grande quantidade de proprietários que registaram o mesmo problema, a Tesla está a fazer “recall” de milhares de veículos destes. Supostamente, as faróis em questão estão incorporados numa “barra de luz” opcional, que terá sido mal montada pelos mecânicos da marca.
De acordo com o Telegraph, os faróis são fixados ao veículo por intermédio de adesivo industrial. No entanto, está a ser usado um produto químico errado, para preparar a fixação. Daí a barra de luz se soltar em centenas de Cybertrucks.
“Um projeto de arte de jardim de infância”: utilizadores do Reddit queixam-se
Como já seria de esperar, têm sido várias as queixas feitas no Reddit, acerca desta carrinha da Tesla. Houve um utilizador que escreveu que a barra de luz "caiu em cima do nosso camião na rodovia", o que pode obviamente magoar pessoas gravemente.
"Acabei de descobrir que isso foi colado? Não fazia ideia de que a Cybertruck era um projeto de arte de jardim de infância" - escreveu outra utilizadora. Face às críticas, a Tesla foi rápida a estabelecer comunicação com a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA).
A marca de Elon Musk diz que está ciente do problema, que já tem centenas de pedidos de garantia. A Tesla acrescenta ainda que “não tem conhecimento de quaisquer colisões, fatalidades ou ferimentos que estejam ou possam estar relacionados com o problema".
O mais preocupante aqui é que não é o primeiro problema semelhante que afeta a Tesla Cybertruck. As vendas da carrinha da Tesla também foram suspensas no início de 2025, por causa dos painéis metálicos que também se estavam a soltar.
É certo que a Tesla apresentou resolução para estes problemas, mas nunca é um bom indício ver este tipo de problemas estruturais, num espaço tão curto de tempo.
