Nas últimas horas, demos-te a conhecer um rumor lançado por Digital Chat Station (DCS), que dizia que o Honor Magic V6 ia ter uma bateria de 7.000 mAh. Ora, parece que o telemóvel dobrável da Honor vai ter uma bateria ainda maior do que achávamos, podendo chegar aos 7.150 mAh.
Desta vez, podemos dizer que a margem de erro é mínima, na medida em que este valor foi exibido na plataforma de certificação 3C da China, onde por norma constam valores oficiais. É certo que a Honor ainda não falou sobre o assunto, mas tudo indica que a bateria será mesmo de 7.150 mAh (via GSM Arena).
E em Portugal?
Desde já, é de referir que a probabilidade do Honor Magic V6 ser lançado em Portugal é extremamente alta. Assim é, já que as gerações anteriores de telemóveis dobráveis têm sido lançadas no mercado nacional e nada indica que isso deixará de acontecer. No entanto, há que fazer uma ressalva: a bateria poderá ser menor.
A Honor tende a lançar duas versões diferentes de bateria, sendo que a maior (de 7.150 mAh, neste caso) poderá ficar-se apenas pelo mercado chinês. Os dados da plataforma 3C da China dizem-nos que, nos restantes mercados, o Honor Magic V6 terá 6.850 mAh, o que continua a ser um valor bem interessante.
Assumindo estes valores, podemos dizer que o Honor Magic V6 se prepara para ser o telemóvel dobrável com a maior bateria de sempre. É um salto considerável, face a concorrentes como o Samsung Galaxy Z Fold 7, que se ficam pelos 4.400 mAh.
Quando será lançado?
Para já, todos os relatórios da indústria apontam para um lançamento durante o Mobile World Congress (MWC), que irá acontecer em Barcelona, entre os dias 2 e 5 de março. Mesmo assim, não é de esperar que o telemóvel seja logo lançado no mercado global. Se a lógica se mantiver, apenas chegará a Portugal a outras regiões, durante o verão.
