Lembras-te quando 5.000 mAh parecia ser uma bateria grande? Bem, a fasquia foi elevada (e de que maneira). Uma prova disso mesmo é o telemóvel que a Realme está prestes a lançar, com uma bateria de 10.001 mAh.
O smartphone em questão vai-se chamar Realme P4 Power e, de acordo com a própria marca, consegue aguentar 1 semana num só carregamento. É um valor verdadeiramente impressionante e, a confirmar-se, poderia ajudar a redefinir por completo os padrões da indústria.
Como referem os nossos colegas da Android Authority, é surpreendente o facto da Realme ter apresentado este telemóvel como conceito, há cerca de um ano, e já tê-lo pronto para lançamento.
O normal é um telemóvel aguentar cerca de 1 dia após carregamento. Mesmo a aguentar 1 semana, a Realme garante que não há qualquer risco de segurança, já que o Realme P4 Power vem repleto de recursos avançados e tecnologia inteligente, capaz de manter o desempenho consistente.
É este o único telemóvel da Realme com 5 dígitos na bateria?
Ainda que este lançamento mereça destaque, uma coisa é certa: não é o único a apresentar tais valores. Note-se que, no mês de agosto de 2025, a Realme também já tinha lançado um smartphone com bateria de 15.000 mAh, capaz de uma autonomia de 5 dias.
O telemóvel em questão não foi lançado em Portugal. Quanto ao Realme P4 Power, sabemos que será introduzido na Índia, no dia 29 de janeiro. Ainda nada foi referido a propósito de um eventual lançamento em mercados globais.
Pelas suas valências, é claro que o P4 Power era muito bem-vindo em Portugal. No entanto, por nada ter sido dito, o melhor é não contarmos com ele no nosso país, ainda que essa hipótese não esteja excluída.
