A Apple irá, muito provavelmente, atualizar o seu atual alinhamento de Airpods com uma nova geração, prevista para lançar na coleção da Apple de outono de 2024.
Segundo informações da Bloomberg, a Apple irá lançar duas versões na sua quarta geração - um modelo económico com funcionalidades básicas e uma versão mais cara com cancelamento ativo de ruído, que poderá substituir o modelo de terceira geração. Tal como acontece nas versões atuais, é provável que as diferenças visuais acabem por ajudar a distinguir entre ambos os modelos.
A linha atual oferece os AirPods 2 básicos por 116€, embora estejam frequentemente em desconto. Os AirPods 3, que se assemelham aos AirPods Pro com cancelamento de ruído mas que são muito distintos, são vendidos por 161€.
O que esta mudança irá trazer
Uma razão para a mudança de linha é provavelmente a de tornar USB-C as entradas de carregamento em toda a linha, substituindo o conetor Lightning. É também provável que os AirPods 4 de gama média também incluam sistema de carregamento wireless na caixa.
A empresa também estará a trabalhar em novo firmware para os Airpods Pro, que irá adicionar um novo controlo de gestos com a cabeça, bem como um melhor isolamento de ruído. Estas caraterísticas poderão também ser incluídas na nova versão intermédia dos AirPods de quarta geração.
É também muito provável que a Apple inclua funcionalidades de áudio espacial em ambos os modelos renovados. Além disso, também existirá a possibilidade de carregamento do Apple Watch usando a bateria embutida da caixa, como os AirPods 3 oferecem atualmente.
Em princípio, os modelos AirPods 2 serão totalmente descontinuados, enquanto os AirPods 3 poderão continuar a ser vendidos durante algum tempo, a um preço reduzido.
É provável que os novos modelos de AirPod sejam anunciados num evento previsto para o próximo mês, juntamente com os novos modelos de iPhone, iPad e Mac.