A Apple pode estar a ponderar na compra do serviço Nokia HERE

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Nos meados do mês passado, falou-se sobre o facto da Nokia querer vender o serviço de mapas Nokia HERE. Esta é uma ferramenta de navegação bastante decente, e de boa qualidade, embora não tenha a mesma atracção como o principal concorrente, o Google Maps.

Foram especulados possíveis interessados, empresas de renome, como a Uber Technologies e de fabricantes de automóveis alemãs, BMW, Volkswagen, e Daimler. Mas a lista de potenciais compradores do serviço, está a expandir-se à medida que nos aproximamos do primeiro leilão para a venda do Nokia HERE.

Assim, de acordo com a Bloomberg a compra do serviço Nokia HERE começou a despertar o interesse de vários gigantes entre eles a Alibaba, Amazon, Facebook, Baidu bem como também pela Apple.

Sugestão: Sony Xperia Z5, Lg G Stylos, Dualboot e mais no diário 4GNews

Esta última já tem o seu próprio serviço de mapas, mas, ainda não é capaz de competir com o Google Maps, e a criadora do iPhone espera que a compra do serviço HERE, possa ajudar a corrigir esta situação menos agradável para a empresa.

Os principais investidores da empresa finlandesa, aprovaram o plano de venda do seu serviço, e a intenção será de se concentrarem somente nos negócios mais rentáveis da Nokia Networks.

Podes fazer dowload das aplicações:HERE para iOS

E quase que de imediato após o surgimento destes rumores sobre as intenções da empresa, as cotações das acções subiram mais de 5%, atingindo o mesmo patamar de 2011. Inicialmente, a Nokia estimava o seu serviço de mapas em 2 biliões de dólares. Mas, agora, o valor já estará perto dos 3,2 biliões de dólares, cerca de 3 biliões de euros. Espera-se que o primeiro leilão para a venda do serviço Nokia HERE ocorra no final da próxima semana.

Talvez queiras ver:

  • 100 Milhões de iPhones e iPads perdem a app do Youtube com nova atualização
  • Seleção elege iOS developers para receber o Apple Watch
  • Facebook Hello cruza chamadas com a rede social

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais