
Tal como já revelamos anteriormente, a Xiaomi está a trabalhar num gadget de localização para rivalizar com a AirTag da Apple. Ainda não se sabe qual será o nome oficial deste produto, mas por enquanto ele tem sido apelidado de Xiaomi Tag.
Aquilo que já sabemos é como será este novo gadget da Xiaomi. Graças ao utilizador Kacper Skrzypek, através da rede social X, foram partilhas as primeiras imagens da provável Xiaomi Tag e ainda alguns pormenores técnicos.
Xiaomi Tag terá um aspeto muito semelhante à Samsung Galaxy SmartTag
As imagens partilhadas foram descobertas no código fonte da HyperOS, o software da Xiaomi para os seus smartphones. Aí surgiram imagens e até uma pequena animação deste produto que nos revelam o seu aspeto.
Com efeito, a Xiaomi Tag chegará com um corpo oval, muito semelhante à Galaxy SmartTag 2 da Samsung. Nas imagens partilhadas, este gadget surge na cor branca com um anel metalizado.
O utilizador em causa revela ainda que a possível Xiaomi Tag será lançada em dois modelos. Um deles virá com tecnologia ultra banda larga (UWB) e outra sem ela, possivelmente para ser mais barata.
Foi ainda revelado que este produto será alimentado por uma pilha CR 2032 em formato de moeda. Mais um pormenor que revela a inspiração da Xiaomi no produto da mesma categoria da Samsung.
Xiaomi Tag pode não chegar à Europa
O último detalhe fornecido por Kacper Skrzypek é aquele que possivelmente vai deixar os fãs da Xiaomi desapontados. Segundo o que ele diz, este gadget de localização poderás ser um exclusivo da China.
Esta exclusividade será, pelo menos, momentânea, já que a fonte não espera que a Xiaomi Tag chega logo à Europa. Contudo, quando ele nos diz isso, deixa a porta aberta para um eventual lançamento global em ocasião posterior.
Para já não temos mais informações sobre este produto. Por isso, ficamos à espera de detalhes sobre a sua data de lançamento e até de mais pormenores técnicos.
