Estes 9 smartphones Huawei receberão a nova EMUI 9 esta semana

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei está determinada a não ficar para trás no que respeita à atualização dos seus smartphones para o Android Pie. A sua estratégia não poderia ser diferente, caso queira continuar com o mesmo nível de crescimento. Por isso mesmo, vários smartphones vão receber a EMUI 9 ainda esta semana.

A nova versão da sua interface personalizada - EMUI 9 - foi apresentada durante a IFA 2019, em Berlim. Sendo depois introduzida pela primeira vez no lançamento dos novos Huawei Mate 20.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro é desmontado passo-a-passo pela iFixit

Ainda que não tenha chegado globalmente a qualquer outro smartphone da marca, desde o dia 17 de outubro que ficou disponível em versão beta para um número limitado de utilizadores em vários smartphones.

Agora, o CEO da fabricante - Richard Yu - recorreu uma vez mais à sua conta na Weibo para revelar a data de chegada oficial da versão global da EMUI 9, com base no Android Pie.

Huawei vai atualizar 9 dos seus smartphones para a EMUI 9 ainda antes do final desta semana

De acordo com a publicação do CEO, nesta primeira fase serão 9 smartphones a receber a desejada atualização. Na lista, podes encontrar 6 smartphones da Huawei e 3 da Honor. Pelo que podemos ver, a característica comum entre todos eles é a presença do processador Kirin 970.

Assim sendo, se tens um dos smartphones na lista em baixo, muito possivelmente vais receber uma notificação para realizar a atualização já no dia 10 de novembro:

  • Mate 10
  • Mate 10 Pro
  • Mate 10 Porsche Design
  • Mate RS Porsche Design
  • P20
  • P20 Pro
  • Honor 10
  • Honor View 10
  • Honor Play

No entanto, ainda que a sua data de lançamento oficial seja no dia 10 de novembro, o mais provável é que demore alguns dias até que todos os utilizadores consigam realizar a atualização dos seus smartphones.

Uma vez que a EMUI 9 tem como base o Android Pie, vais poder tirar proveito das mais recentes novidades trazidas pelo sistema operativo da Google. Assim, vais poder contar com novas funcionalidades IA (inteligência artificial) como a gestão inteligente de bateria e brilho do ecrã.

Por fim, nesta versão da EMUI 9 chega também a implementação da tecnologia GPU Turbo 2.0. Destinada a tirar o máximo proveito das capacidades dos processadores, especialmente durante sessões de jogo mais intensas.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor View 20: O smartphone topo de gama está a chegar

Huawei Mate 20 Pro: Esta câmara é simplesmente inigualável (Exemplos)

Huawei Mate 20 Pro: Marca reconhece problema no ecrã do smartphone

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.