Mensagens privadas de 80 mil utilizadores do Facebook estão à venda

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que Mark Zuckerberg e a sua equipa de developers não tem mãos a medir no que respeita à segurança das contas dos seus utilizadores. Uma vez mais, o Facebook vê-se envolvido em novo escândalo, com milhares de contas privadas a serem roubadas.

Agora, hackers parecem ter ganho acesso a vários milhares de contas de utilizadores do Facebook, colocando as suas mensagens privadas à venda na internet. O número confirmado de contas comprometidas ultrapassa as 80 mil.

Vê ainda: Google Maps vai começar a fazer frente às páginas do Facebook

As informações sobre este acontecimento tornaram-se publicas pela primeira vez em setembro, quando um dos hackers recorreu a um fórum para vender a informação roubada. Ao que parece, as contas foram acedidas através de uma extensão para um navegador.

A BBC conseguiu mesmo entrar em contacto com o grupo responsável, que acabou por revelar que a sua base de dados contém cerca de 120 milhões de contas do Facebook. Certamente que, este incidente, que coloca uma vez mais a rede social na "corda bamba" no que respeita à segurança das informações dos seus utilizadores.

Facebook volta a ver milhares de utilizadores terem informações roubadas por hackers

De acordo com as informações publicadas, a vasta maioria das contas comprometidas são originárias da Rússia e Ucrânia. No entanto, muitos outros países podem ser encontrados na lista, tal como Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.

Ao que parece, não foram apenas as suas mensagens privadas que foram roubadas. Sendo que vários utilizadores afirmam que várias fotografias foram também por ser roubadas. Assim, o Facebook apressou-se a contactar vários browsers. Tentando garantir que extensões malíciosas fossem removidas de imediato das suas 'lojas'.

Ainda que todo este esquema tenha tirado proveito da ingenuídade de utilizadores no que respeita ao tipo de utilização que fazem dos seus dispositivos na internet. A rede social voltou uma vez mais a falhar. No que respeita a conseguir manter as contas dos seus utilizadores seguras.

Se bem te lembras, ainda há bem pouco tempo a rede social de Mark Zuckerberg viu mais de 30 milhões de contas comprometidas em diversas formas diferentes. Por fim, cada vez mais parece ser impossível conseguir utilizar o Facebook. E pensar que nada vai acontecer com as nossas informações pessoais.

Editores 4gnews recomendam:

Google e Facebook recolhem informações mesmo contra a tua vontade

Facebook Messenger: Aplicação terá todas estas novas mudanças

Messenger poderá implementar característica do WhatsApp

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.