8 smartphones que vão chegar neste mês de março

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

São nada mais nada menos que oito smartphones que estão previstos para chegar este mês ao mercado global, onde Portugal está incluído.

E alguns dos modelos são os mais aguardados do momentos como o novo iPhone SE da Apple, a série Xiaomi 12 e ainda vários terminais acessíveis da Samsung. O mês de março promete!

Novo iPhone SE chega com processador A15 Bionic

Ao que tudo indica, é já no próximo dia 8 de março que a Apple vai revelar oficialmente o novo iPhone SE. Poucas são as especificações conhecidas do terminal, mas sabe-se já que uma das grandes novidades será o suporte para comunicações 5G.

Vários rumores avançam também que a Apple vai equipar o terminal com o processador A15 Bionic e introduzir melhorias na qualidade das câmaras. Espera-se uma única câmara traseira de 12 megapixéis, assim como uma câmara para selfies e videochamadas melhorada.

Quanto ao preço, notícias anteriormente divulgadas dão conta de que nos Estados Unidos da América o modelo deverá chegar com um custo a partir dos 399 dólares enquanto que na Europa os preços começam nos 499 euros.

Série Xiaomi 12 no mercado global a 15 de março

Tudo aponta para que no dia 15 de março a tão aguardada série Xiaomi 12 chegue por fim ao mercado global. Para já, não se sabe se vão chegar os três modelos da série – Xiaomi 12, 12 Pro e 12X – ou se apenas alguns modelos selecionados. Mais: a marca chinesa pode também aproveitar a ocasião para apresentar o também muito falado Xiaomi 12 Ultra.

Espera-se que as variantes globais tenham exatamente as mesmas especificações que ad versões disponíveis no mercado chinês. Nesse sentido, o Xiaomi 12 e 12 Pro chegam com o processador Snapdragon 8 gen 1 aos comandos enquanto que o 12X conta com o Snapdragon 870.

Todos os modelos contam com uma bateria robusta, mas apenas o Xiaomi 12 Pro oferece suporte para carregamento rápido de 120 watts e carregamento sem fios a 50 watts.

Motorola Moto G22: o que sabemos

Ultimamente, o Moto G22 da Motorola tem sido alvo de muitas notícias no mundo Web que adiantam que o modelo poderá fazer a sua estreia global neste mês de março.

Pelas especificações até agora reveladas trata-se de um smartphone que irá posicionar-se no segmento de gama média. Espera-se que esteja equipado com um ecrã de 6,53 polegadas com resolução HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Aos comandos estará o processador Mediatek Helio G37 SoC emparelhado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Já na parte ótica, o modelo vai contar com uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um segundo com oito megapixéis e mais dois sensores com dois megapixéis de resolução cada um.

O desconhecido Huawei Nova 9 SE

Poucas ou nenhumas especificações são conhecidas sobre este novo modelo Huawei que irá chegar ao mercado global neste mês. Algumas notícias avançam que o modelo Nova 9 SE terá os mesmos argumentos do Honor 50 SE.

Nesse sentido,especula-se que o smartphone vai integrar um ecrã de 6,78 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. Outras fontes avançam também que terá aos comandos um processador de gama édia da MediaTek, assim como suporte para carregamento rápido de 66 watts.

Samsung prepara-se para lançar vários novos smartphones nas séries A, M e F

É do conhecimento público que a estratégia da samsung para 2022 passa pelo lançamento de vários novos smartphones para "invadir" o mercado com os seus modelos e ganhar assim uma maior quota de mercado.

Aparentemente, a série flagship Galaxy S22 terá dado o "pontapé de saída" para uma nova onda de lançamentos que, só neste mês, pode incluir os modelos Galaxy A13 4G, Galaxy A33 4G, Galaxy M23 5G e Galaxy M33 5G

Espera-se que o modelo Galaxy A13 4G chegue com um ecrã LCD e o processador Exynos 850 SoC; por sua vez, o Galaxy A33 virá com um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e com o processador Exynos 1200. Saliente-se que em alguns mercados selecionados, este modelo poderá "aterrar" com o processador Dimensity 720 Soc da MediaTek.

Já o Galaxy M23 5G deve chegar também com um ecrã AMOLED e câmaras de 50 megapixéis, além de que algumas informações avançam de que poderá também integrar o sensor Hynix que oferece suporte para estabilização de imagem. De resto, espera-se que execute o sistema operativo Android 12 e que integreo processador Snapdragon 750G.

Por último, o modelo Galaxy M33 5G deverá chegar com o processador Exynos 1200, proprietário da Samsung, assim como com um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+. Conta-se ainda com uma configuração de câmara quádrupla com um sensor primário de 64 megapixéis. A alimentar o terminal poderá estar uma bateria enorme de 6.000 mAh.

E são estas oito "estrelas" que podem desfilar na passadeira vermelha de lançamentos neste mês de março. Mês este que promete ser bastante animado, uma vez que teremos lançamentos globais há muito aguardados como é o caso do novo iPhone Se, assim como da série topo de gama Xiaomi 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • AnTuTu: este é o top10 dos smartphones mais poderosos do momento
  • HTC tem novo smartphone Android topo de gama preparado para 2022
  • Xiaomi pode ter em breve super carregamento rápido de 150 watts
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt