Os 8 motivos para adorares o teu novo iPhone 8 de acordo com a Apple

Pedro Henrique
Apple novo iPhone 8
Novo iPhone 8 (e iPhone 8 Plus) da Apple

O novo iPhone 8 da Apple - bem como o iPhone 8 Plus - foi apresentado dia 12 de setembro e ontem passou a estar à venda, depois de dez dias de espera.

Consequentemente, a empresa de Cupertino não perdeu tempo e prontamente lançou um vídeo no seu canal de YouTube não com 3 ou 5, mas sim 8 motivos para adquirires um destes equipamentos.

Vê ainda: Google Play Store recebe nova versão 8.2.38 – Download AQUI

De facto, os novos iPhone 8 são excelentes equipamentos, não haja dúvida. Contudo, é algo incomum ver a Apple promover os seus terminais desta forma. Talvez o faça pois ainda há bastantes dúvidas se estes serão (ou não) equipamentos passíveis de serem comprados para substituírem modelos mais antigos.

E quais são, afinal, os 8 motivos que tornam estes dois equipamentos tão especiais e dignos de uma compra tão arrojada, para quem tenha um iPhone mais antigo, ou mesmo um equipamento Android? Repara na seguinte lista:

  • são compostos pelo vidro mais resistente de sempre num smartphone;
  • possuem o novo modo "Portrait Lighting";
  • capacidade de carregamento sem fios (wireless-charging);
  • integram o novo Apple A11 Bionic, o melhor processador num smartphone;
  • têm a câmara mais popular do mundo;
  • resistência à água;
  • novo ecrã Retina HD Display;
  • dotados de capacidade de Realidade Aumentada.

Bem, de acordo com a equipa da DxOMark, estes são mesmo os melhores smartphones a nível fotográfico que se poderão encontrar no mercado. No entanto, o wireless-charging e a resistência à água são tudo menos funcionalidades exclusivas, pelo menos no restante mundo dos smartphones.

Dissecados três dos oito motivos, ficam a faltar cinco justificações do porquê dos Apple iPhone 8 serem equipamentos que adorarás. O seu vidro é bastante resistente, de facto. Pelo menos é isso que se retira do seu teste de resistência.

Por outro lado, os últimos quatro pontos são exclusivos dos equipamentos apresentados pela Apple e mais nenhuns. Em primeiro lugar, o modo "Portrait Lighting" é um recurso exclusivo aos iPhone apresentados e, sem dúvida que serão um ponto de diferenciação para alguns utilizadores.

O vídeo do novo iPhone 8 da Apple mostra-te porque deves adorá-lo!

Em segundo, o novo processador A11 Bionic é já conhecido como carrasco de tudo o que a Qualcomm tem vindo a produzir, já que os resultados diferenciados nos testes de benchmark são aterrorizantes para os equipamentos dotados de Snapdragons.

Por último, o ecrã Retina HD - ainda que subjetivamente - pode fazer a diferença e, acima de tudo, há que ter em consideração que a abertura ao universo da Realidade Aumentada é, sem sombra de dúvidas, uma excelente notícia para os utilizadores Apple (e não só).

Dito isto, vale a pena trocares o teu iPhone 7 pelos novos modelos? Calma, talvez sim, talvez não. No entanto, se o dinheiro não for um problema e o nariz se tiver torcido para o iPhone X, porque não trocar um 6 ou 6S pelo novo 8?!

Vê o vídeo no final do artigo!

Outros assuntos relevantes:

Oukitel compara o Oukitel Mix 2 ao Xiaomi Mi Mix 2 (vídeo)

ASUS ZenFone 4 Selfie Pro – Para além da fotografia, todo um Android!

NOS cobra ilicitamente valor absurdo para cancelamento de serviço

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.