7 Smatphone/ gadget que não deve comprar no natal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Falar de smartphones e gadgets que deva comprar é simples, o mais complicado é aqueles que não deve comprar!

Pela lógica, seriam aqueles que não falariamos, mas nem sempre é verdade.

Este nata,l deve evitar alguns smartphones, porquê? Simples, porque vão ser descontinuados, ou não são aquilo que mostram ser.

Pessoalmente sou muito apologista de marcas de renome, o que nem sempre diz nada, mas sou assim e gosto de me sentir "seguro" sabendo que os meus 2.3GHz são mesmo reais!

Fizemos uma pequena lista de Smartphones e Gadgets que deve evitar neste natal.

1- Samsung Galaxy s 4

Este telefone não só deve evitar mas fugir dele. O telefone em si é mesmo muito bom, mas a Samsung não tarda em lançar o Samsung Galaxy S5 e perderá dinheiro, sem contar que em coisa de 3/4 meses terá um telefone descontinuado.

2- Samsung Galaxy Gear

Este gadget é engraçado, devo dizer, mas como o S4, a Samsung devido a várias reclamações dos clientes, já está a trabalhar no Gear 2 e muitos rumores (o que duvido) indicam que será lançado com o S5.

3- Tablets valor inferior a 150 euros

Amigos, não deixam amigos comprar tablets com um valor inferior a 150 euros e mesmo assim, é um valor muito baixo. A tablet, além de ecrã maior, terá de ser algo mais potente, algo que não o deixa ficar mal, algo que ao olhar para o ecrã, os seus olhos brilhem de alegria. Evite marcas desconhecidas nas tablets, aquilo que prometem ter lá dentro nem sempre corresponde à realidade.

4- "Tablets" (ou pc como quiserem) com windows surface 2

Este é daquelas que me deixa a pensar, eu gosto do Surface pro 2 e acredito que possa ser uma alavanca para a windows mas este surface 2, não corre apps windows e está de certa forma fechado a um ecossistema inexistente.

5- HTC ONE

Mais um excelente telefone, mas com a actualização muito próxima. A HTC certamente lançará a actualização muito em breve com o HTC M8!

6- iPhone 5c

Este iPhone, é daquelas coisas que me deixa chateado com a Apple. A Apple lança um excelente produto como o iPhone 5s e ao mesmo temp,o um iphone 5c. Não me compreendam mal, eu considero o iPhone 5c um telefone e pêras, mas não para o preço que pedem por ele...

7- Qualquer Blackberry

Neste momento a Blackberry está na "corda-bamba" , deixem a crise pela qual a companhia está a passar e depois podem pensar em comprar um dos seus equipamentos de forma mais segura. Os novos modelos da Blackberry metem inveja, mas como disse, é investir em algo muito incerto.

Não entenda isto como um dado garantido!

Isto é apenas a minha opinião que pode ser argumentada, nada mais que isso.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.