7 Dicas para utilizar a função USB OTG com o Gretel A9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Gretel é uma nova marca chinesa. Outra. Entre neste competitivo mercado com alguns smartphones cativantes pelo seu equilíbrio entre robustez e elegância. É uma jovem marca e isso nota-se na qualidade dos vídeos que produzem (final da página). Ainda assim, conseguem dar-nos algumas dicas úteis para tirar proveito da funcionalidade USB OTG (on the go).

Tal como podemos ver no sucinto vídeo no final da página, a funcionalidade USB OTG (on the go) pode ser utilizada para aceder a qualquer tipo de dados guardados num disco externo ou pendrive e revela-se bastante útil no dia-a-dia. A Gretel tenta destacar-se com dicas úteis e smartphones a bom preço e bom design. Será que o futuro favorecerá esta Gretel? Teremos que esperar para ver.

Gretel A9: o novo jogador

O Gretel A9 consegue lidar com vários periféricos como um rato, teclado sem-fios, câmara, controlador para jogos, entre outros. Podemos ver alguns deles em ação no vídeo abaixo e apesar da utilidade de alguns deles ser bastante questionável (veja-se a lanterna), outros conseguem ser bem úteis.

Imagina que quebras o ecrã (touch) do teu smartphone e precisas de aceder aos seus ficheiros e definições. Com a funcionalidade USB OTG conseguirás fazer isso mesmo, in extremis poderá ser uma boa solução para salvar alguns documentos, fotos e ficheiros. Em alternativa poderás usar o teu smartphone, seja ele Gretel ou não, como se fosse um Tablet. Para tal bastará ligar um teclado /rato externo e voilá.

O preço desde Gretel A9 é de apenas 65.68€, incluindo também uma capa protectora transparente e uma película para o ecrã. O smartphone conta com um ecrã de 5 polegadas com resolução HD, processador MediaTek MT6737, 2GB de RAM, dual-SIM e ainda uma câmara principal de 8MP. Está disponível através da AliExpress com envios da China. Mais informações, aqui.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Y5 2017 já é oficial! Eis o novo gama de entrada da Huawei

Já podes adquirir o Football Manager Mobile 2017 a metade do preço

Galaxy S8+ recebe um aumento de produção da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.