6 séries e filmes em estreia que não podes mesmo perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Esta semana estreiam seis novas séries e filmes nas plataformas de streaming que não podes deixar de ver.

A Netflix conta com três novas estreias, entra as quais está um documentário sobre o futebolista português Luís Figo e a sua controversa transferência do FC Barcelona para o rival Real Madrid, mas há mais surpresas igualmente imperdíveis.

1. Samaritan – Amazon Prime

O novo filme de ação Samaritan traz Sylvester Stallone de regresso aos ecrãs no papel de um super-herói quase esquecido.

Stallone é Smith, um homem misterioso e solitário que gosta de se manter longe de olhares alheios. Até que o seu jovem vizinho de 13 anos, Sam Cleary entra na sua vida e tem como certo que o homem solitário é Samaritan, um antigo super-herói, dado como morto depois de uma luta violenta com o rival Némesis.

Convencido de que o bem pode vencer o mal, o jovem tenta que Samaritan deixe a sua solidão para voltar a salvar a cidade onde vivem que se encontra à beira do caos absoluto.

2. See – Apple TV

Protagonizada por Jason Momoa (também conhecido por Aquaman), a nova série da Apple TV passa-se num futuro distópico no qual a humanidade perdeu completamente a visão, sendo que esta é vista como um mito e falar no assunto é considerado heresia.

Até que nascem duas meninas gémeas que com a sua visão completa e intacta. Toda a ação move-se em torno do pai adotivo que se vê forçado a proteger as filhas da ira da rainha Sibeth Kane, a governante do Reino Payan.

3. Me Time – Netflix

Sonny é um pacato homem de família que optou por ficar em casa a tomar conta dos filhos. Até ao dia em que o seu amigo Huck o convida para uma viagem, a qual serve para celebrar o seu aniversário.

Sonny aceita, incentivado pela sua mulher que considera que o marido deve ter tempo para si, longe da família. E o que pensava serem uns merecidos dias de descanso, transformam-se rapidamente numa aventura hilariante que vai divertir toda a família.

4. Untrapped: The Story of Lil Baby – Amazon Prime

Tal como o nome indica, este documentário centra-se na história do rapper de 27 anos, desde o seu tempo como Dominique Armani Jones nas ruas de Atlanta até chegar ao estrelato mundial como Lil Baby e ser um dos artistas mais bem-sucedidos deste género de música.

O documentário mostra imagens inéditas de Lil Baby com a família e na sua luta pela justiça racial, assim como conta com nomes bem conhecidos do panorama musical, como Drake, que tecem rasgados elogios ao jovem artista.

5. Amor entre adultos – Netflix

Amor entre adultos é o primeiro filme original dinamarquês da plataforma de streaming Neflix e trata-se de um thriller que é sombrio e envolvente, como é hábito neste tipo de género quando criado por mentes nórdicas.

O enredo centra-se na personagem feminina Lenora que vive um período feliz, depois de o seu filho ser declarado saudável após uma doença grave. Tudo está bem até que Lenora descobre que o seu marido está apaixonado por uma mulher mais jovem.

6. O caso Figo: a transferência que mudou o futebol

Este documentário com a duração de uma hora e 44 minutos, conta a história da polémica transferência de Luís Figo do FC Barcelona para o Real Madrid. Aqui e através de entrevistas a alguns dos principais protagonistas são mostrados os bastidores das negociações e a profunda divisão cultural e rivalidade histórica entre os dois clubes mais poderosos do campeonato espanhol de futebol

Escreve a Netflix na sinopse deste documentário: “Figo foi o primeiro jogador a integrar a afamada revolução na equipa do Real, conhecida como os 'Galácticos'. Era também o homem mais odiado na Catalunha".

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS finta a MEO e Vodafone Portugal com campanha tentadora Disney+
  • 11 apps e jogos para Android agora grátis na Play Store [tempo limitado]
  • Meta: já sabemos quando chega o tão ansiado headset de Realidade Virtual
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt