6 locais secretos que o Google Earth prefere que tu não vejas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O Google Earth é uma ferramenta inacreditável, hoje em dia estás à distância de um clique de qualquer parte do mundo. É verdade que ver através de um ecrã não é a mesma coisa, mas em pleno 2016 já não precisas de imaginar como é a paisagem, podes simplesmente ver por ti próprio.

Vê ainda: Vê um time-lapse do nosso Planeta durante um ano visto do espaço

Quem é que aqui gosta de teorias da conspiração? Para ser honesto não sou grande fã deste tipo de teorias mas temos de pensar bem, achas que o "Governo mundial" (G20) nos diria que temos conhecimento de outro tipo de vida extra-terrestre com o risco de causar um alarme tão grande que gerasse revoltas e anarquia?

A minha teoria é que este "Governo mundial" gerido pelas super potências estão devagar a dizer-nos que a vida noutro planeta é possível e a nossa ida a Marte há-de comprovar isso mesmo, mas lá está... Conspirações.

Hoje vou-vos dar uma lista de 6 locais que não são possíveis ver pela ferramenta Google Earth por terem sido propositadamente desfocados ou apagados.

Esta lista foi-nos referida pelo canal de Youtube Beyond Science e se gostas de ciência e espaço só te fazia bem conhecer.

1- Ilha "Antrax"

Quão assustador isto é? Esta ilha fica situada na Escócia e foi utilizada pelo governo na década de 50 para fazer testes com a substância super perigosa Antrax, até aos dias de hoje continua proibida aceder à ilha e nadas é revelado no Google Earth.

2- Cidade Secreta na Rússia

Acredita-se que a Rússia tenha cidades secretas espalhadas pelo seu país onde vivem as "mentes brilhantes". Desde cientistas a matemáticos, esta é forma a defender e preparar o seu País para alguma eventualidade. Entrar nestas cidades é impossível e sair parece não ser nada simples também. Acredita-se que a Rússia tenha mais de 1 milhão de pessoas a viver dentro destas cidades.

3- Retângulo "desfocado" no Noroeste do Pacífico

Acredita-se que a FEMA e DARPA (Agências de defesa dos EUA) estejam a desenvolver uma tecnologia para controlar o clima e meteorologia. Claro que não passam de conspirações e a DARPA veio mesmo referir que está a desenvolver um projecto para defender a população em caso necessário.

4- Ilha Mururoa

Esta ilha embora pareça inocente e fantástica para umas férias acredita-se que seja uma das zonas mais "mortas" do nosso Planeta Terra visto que entre 1966 e 1999 a França despejou em formato de teste mais de 190 bombas nucleares.

5- Local de uma bomba Nuclear perdida

Ok, está é estranha. Em 1966 um avião carregado com 4 bombas nucleares despenhou-se. Depois de uma busca ao local e aos destroços foram apenas encontradas 3 bombas nucleares e ao que aparenta até à data ainda não foi encontrada a bomba desaparecida.

6- Kangtega, Nepal

Esta é garantidamente a mais estranha de todas. Aparentemente esta inocente montanha falta-lhe o cume no Google Earth. Teorias da conspiração referem que este é o local para uma base militar super secreta ou a base de seres extra-terrestres. Para complemtar esta última conspiração este local é também bastante controverso por ter montes de OVNI'S (Objectos Voadores Não Identificados)

Eu não sei quanto a ti, mas isto já me deu que pensar durante o dia de hoje.

Talvez queiras ver:

  • Elon Musk e o seu “Master Plan, parte 2” para o nosso futuro parece promissor
  • HTC Nexus “Marlin” emerge na internet num leak desapontante
  • PokéDates: Website cobra 20$ por combinar um encontro romântico via Pokémon Go
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.