6 jogos incríveis a caminho da Nintendo Switch até ao final do ano

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Até ao final do ano, ainda vão sair alguns jogos da Nintendo Switch que podem ser do teu agrado. Depois de te termos informado acerca de futuras estreias da PlayStation 5 e da Xbox, é a vez de te darmos a conhecer o que aí vem para a Nintendo Switch.

(Nota: Tal como consta no site oficial da Nintendo, algumas das estreias, ainda que saiam em 2024, não têm data marcada)

1. Princess Peach: Showtime! (22 de março)

Já não falta muito para o lançamento de “Princess Peach: Showtime!”. O jogo em questão parte da história da Princesa Peach, que salta para as luzes da ribalta. Esta pode ser de tudo um pouco. De acordo com a Nintendo, “desde espadachim e pasteleira até detetive e mestre de kung-fu”, não há limites para a personagem principal. Importa destacar que o jogo será publicado em português do Brasil.

2. Splatoon 3: Side Order (Primavera)

Ainda não há uma data oficial para o lançamento, apenas se sabe que sairá na primavera. No jogo em questão, és convidado a vestir a pele de Agente 8. O objetivo é melhorar as tuas habilidades e subir aos pisos da Spire of Order.

Como refere a Nintendo, “os conteúdos adicionais Side Order estão disponíveis apenas no Splatoon 3: Expansion Pass”.

3. Luigi's Mansion 2 HD (Verão)

Neste jogo, podes vestir a pele de Luigi, um herói algo medroso que tem o objetivo de se livrar das mais variadas espécies “fantasmagóricas” do Vale das Sombras. Este inclui “um laboratório botânico abandonando, uma fábrica de relógios em ruínas e outros locais sinistros”, de acordo com a mesma fonte de informação.

4. FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time (Verão)

No videojogo em questão, tens a possibilidade de escolher quem queres ser. Irás ser convidado a viajar entre o passado e o presente. Nessa jornada, encontrar-te-ás com monstros perigosos que deves combater. Está nas tuas mãos a missão de restaurar uma ilha desabitada, ao mesmo tempo que descobres os seus vários enigmas.

5. Paper Mario: The Thousand-Year Door (até ao final do ano)

Ainda não se sabe em que mês ao certo, mas a Nintendo Switch vai receber o icónico Paper Mario: The Thousand-Year Door. Este jogo dá conta do percurso de Mario e dos seus amigos, em busca de um lendário tesouro que se encontra escondido atrás de uma porta milenária.

6. Another Crab's Treasure (até ao final do ano)

Em “Another Crab’s Treasure”, poderás participar numa caça ao tesouro dentro de um reino submarino. Aí, tens a missão de “comprar e reaver a tua carapaça”, tal como refere a descrição do jogo.

O jogo convida-te a mergulhadores nesta aventura, onde vestes a pele de Kril, o caranguejo-eremita que usa todas as táticas possíveis para se defender do perigo.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.