Estas vacas no Reino Unido já têm acesso ao 5G

Bruno Coelho

Estas vacas não são umas vacas leiteiras quaisquer. O mais recompensador é chamar-lhes vacas pioneiras, já que nesta fazenda britânica elas estão a usufruir da tecnologia 5G muito antes de nós. Enquanto que a Apple luta para lançar um iPhone com a tecnologia em 2020, estas vacas riem-se.

Os testes estão a ser feitos pela Cisco Systems. A empresa montou três estações em locais rurais diferentes, de forma a testar o 5G. É por isso que 50 vacas felizardas no sul do Reino Unido estão a usar colares inteligentes, que servem para controlar o sistema de ordenha robotizado.

vacas reino unido 5g

O 5G promete velocidades maravilhosas. A tecnologia promete revolucionar as nossas vidas, ajudando desde carros autónomos a óculos de realidade aumentada. A verdade é que a ideia de fazer download de um filme no teu smartphone em segundos é bastante apelativa.

5G ajuda a testar as estações de ordenha do futuro

Ainda assim, de acordo com os analistas da área, a tecnologia só irá ter cobertura nacional na China, Japão ou Estados Unidos em 2023. Ou seja, ficamos com uma ideia de quando a teremos em pleno funcionamento no nosso país. Ainda assim, estas vacas já estão a testar a tecnologia.

vacas reino unido 5g

Quando esta sente que está preparada para ser ordenhada, vai aproximar-se da máquina. Aí, esta vai abrir os portões e proceder à ordenha. Esta faz um reconhecimento de cada vaca, para efetuar a ordenha com mais precisão, enquanto a vaca é recompensada com uma bela refeição.

Se estás preocupado com a saúde das vacas que usam este sistema, podes estar descansado. Não só estes colares não as magoam, como permitem que os seus tratadores sejam avisados caso haja sinais de sofrimento. Esta é mais uma das potencialidades do 5G, ainda bem longe de se tornar global.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.