Home Android

51% dos leitores não se importam com a ‘Notch’ nos Android e no iPhone

51% dos leitores não se importam com a 'Notch' nos Android e no iPhone
Fabricantes Android seguem a moda da Notch do iPhone X

A conhecida “Notch” ou “Monocelha” chegou ao mercado Android como se de uma nova febre se tratasse. Depois de lançado no iPhone X, os fabricantes concorrentes viram aqui uma boa oportunidade para mudar o design dos seus equipamentos e seguir a ideologia da Apple.

O iPhone X foi bastante criticado aquando o seu lançamento. O recorte superior no ecrã do dispositivo oferece funcionalidades importantes no terminal, porém, dá-lhe um aspeto estético completamente diferente daquilo que tínhamos visto no mercado até então.

Vê ainda: Huawei Mate 20 já revelou o seu poder na AnTuTu com o Kirin 980

Mas Apple é Apple. Depois do lançamento do iPhone X, marcas como a Asus, Huawei e uma quantidade de fabricantes oriundos da China decidiram seguir a tendência. A Xiaomi, OnePlus e LG também deverão trazer a tal “Notch” que muito se tem falado.

Ontem decidimos criar uma sondagem para saber a opinião do nosso público face ao novo design e tenho de admitir que fiquei surpreendido com as respostas.

Notch chegou para ficar. Tantos nos iPhone como nos Android

De acordo com a vossa opinião, 50.9% dos nossos leitores não se importa com este recorte. Na verdade, 19.2% de vocês até gosta deste novo design. Já 31.7% admite que não morre de amores pela “monocelha”, porém, não é motivo para alarme e conseguem facilmente viver com ela.

Gostas das “Notch” nos smartphones?

Não há volta a dar. O ano de 2018 será conhecido como o ano da “Notch”. Os fabricantes continuam a investir na funcionalidade e não me parece que mudem de ideologia até que se arranje uma solução mais viável para a câmara frontal e sensores.

Os próximos dispositivos a chegar ao mercado com a “Notch” são o OnePlus 6, LG G7 ThinQ e Xiaomi Mi 7. Ao longo de 2018 teremos certamente mais dispositivos com o mesmo recorte. Veremos até quando é que a “Notch” será uma solução viável.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus está a preparar algo em grande, além do OnePlus 6

Huawei Honor 10 deslumbra em novas fotos com ecrã completo

Google Play Store: Novidades na atualização do WhatsApp

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.