5 razões pelas quais a DIGI pode mudar tudo no mercado em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A contagem decrescente para a chegada da DIGI ao mercado português continua. A operadora associada a preços acessíveis ainda não iniciou operações no nosso país, mas já há 5 razões essenciais que nos levam a pensar que esta pode mudar tudo no mercado português de telecomunicações.

1. Vai entrar no mercado até ao final do novembro

Quando a DIGI adquiriu parte do espectro do 5G, ficou acordado que teria de entrar no mercado até ao final do mês de novembro de 2024. Por isso, se não quiser perder regalias, a DIGI sabe que essa é a data limite para lançar a oferta comercial no nosso país.

2. Internet fixa mais rápida

A DIGI é conhecida pela qualidade do seu serviço e as boas velocidades de internet fixa. A operadora é considerada a operadora com internet fixa e internet com fibra FTTH mais rápida aqui ao lado, em Espanha. Por isso as expectativas são altas para o serviço em Portugal.

3. Preços devem baixar

Esta operadora tem um histórico de preços acessíveis nos mercados onde atua. E embora Portugal seja um mercado periférico com características muito particulares, a DIGI vai querer dar um abanão nos preços. As gigantes terão seguramente de acompanhar a descida de alguma forma. Ganha o consumidor.

4. Fidelizações podem encurtar

Onde o consumidor também pode ganhar com a DIGI é nos prazos das fidelizações. Em Portugal, para ter certas regalias ou descontos, os clientes têm de fazer fidelizações de 24 meses com as operadoras. Mas a DIGI tem fidelizações de apenas 3 meses em Espanha, e esperamos que repita a medida em Portugal.

5. Rede móvel a ser testada

Embora os testes da DIGI se cinjam maioritariamente às redes fixas, a rede móvel da DIGI também já se encontra a ser testada pela operadora. A mesma aparece nas pesquisas em vários pontos do país e esta até já conta com quase 3000 antenas pelo território.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.