Huawei Mate 10 Pro - 5 motivos para comprar o smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

O Huawei Mate 10 Pro foi apresentado na semana que passou com pompa e circunstância. Goste-se mais ou menos desta marca chinesa, há que elogiar a Huawei por ter trazido um terminal irreverente. Estamos perante um smartphone bem construído e com características que o tornam apetecível para os que procuram o melhor dos melhores.

É bom ressalvar que preparamos contraditório. Ainda hoje teremos para ti Huawei Mate 10 Pro - 5 motivos para não comprar o smartphone. No entanto, este artigo foca-se pontos positivos. São as 5 razões pelas quais deves pensar na compra de Mate 10 Pro. Trata-se de uma opinião e, como tal, poderão haver outras características positivas do teu agrado.

Vê ainda: Alerta – Smartphones da Lenovo e Motorola expostos a novo perigo!

1. Uma bateria grande

Tal como te contamos neste artigo, este terminal oferece uma bateria de 4000 mAh. O carregamento é rápido e promete ir dos 0 aos 58% em 30 minutos. Trata-se da mesma capacidade que tínhamos no Mate 9 e, como se espera melhor otimização, este é um ponto forte.

Embora não tenhamos carregamento sem fios (a marca decidiu apostar forte na rapidez de carregamento), a capacidade é maior que a concorrência. Embora falte o teste real, devemos estar perante uma das melhores (senão a melhor) bateria de um topo de gama em 2017.

2. Uma câmara inteligente

Mais uma vez temos parceria com a LEICA. O resultado é um sensor de 12MP com abertura f/1.6. E, tal como ontem te dissemos aqui, temos câmara para rivalizar com o Google Pixel 2. Pelo menos é o que a DxO diz.

A IA do Huawei Mate 10 Pro facilita a experiência com a câmara do teu smartphone

Além disto, temos a Inteligência Artificial (que exploraremos no geral mais adiante), que tem aqui um papel preponderante. De acordo com a marca, o Mate 10 Pro terá mais capacidade de não tirar fotografias desfocadas. A IA deteta o momento perfeito para tirar a imagem que mais te vai agradar.

A verdade é que com esta abertura, estabilização de imagem e o laser autofócus, espera-se o melhor. E em situações de baixa luminosidade (que é sempre o grande problema) deve destacar-se. Pelo menos a julgar pelos números.

3. Um ecrã que se destaca

É um dos seus pontos fortes. Trata-se do primeiro terminal Huawei a trazer o formato 18:9 e só por si já é novidade. No entanto, as 6’ polegadas com a tecnologia HDR tornam-no ainda mais atrativo. As cores são vivas, fortes e os contrastes destacam-se. É um ecrã AMOLED que os nossos olhos vão gostar.

4. Um desktop de bolso

Esta é uma característica da EMUI 8 neste Huawei Mate 10 Pro. Com apenas um cabo USB-C para HDMI podes fazer, basicamente, o que a Samsung fez com a DeX. Ligas o teu smartphone a um monitor e ele comporta-se como um desktop. A grande vantagem em relação à DeX é que apenas precisas do cabo para estabelecer a conexão. Ah, e o smartphone pode servir de trackpad.

5. Um smartphone que te conhece

Este é o grande diferencial do smartphone. Ou digamos que o é o que causa mais vontade de ver a sua utilidade no terreno. O Kirin 970 foi aprimorado para trabalhar com Inteligência Artificial.

O Huawei Mate 10 Pro dá prioridade de performance às aplicações que mais utilizas

Com a NPU (Neural Processing Unit) a apoiar a GPU (Graphic Processing Unit), o smartphone percebe quais as aplicações que o utilizador mais usa. É nesta altura que a NPU dá prioridade a essas aplicações, de forma a não compremeter a performance nem a bateria.

O mesmo se passa com a fotografia. Profundidade, nitidez, focagem e fotos em low-light foram aprimoramentos que a IA ajudará a trazer à tona. A IA identifica objetos em tempo real e ajusta cor, contraste, brilho e exposição, de forma que o utilizador consiga as melhores fotografias.

Estas e outras características tornam este smartphone topo de gama uma compra apetecível. Diz-nos nos comentários se estes pontos positivos te convencem e se concordas ou os trocarias por outros.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G4 Play está a receber uma nova atualização do Android

Google – Explorando a fotografia com “Modo Retrato” dos novos Google Pixel 2

Dragon Ball Super: rumor indica possível data para o final do Torneio do Poder

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.