Quase todos os dias, ouvimos falar de grandes nomes que associamos à tecnologia. Isso faz com que a exposição mediática de figuras como Elon Musk, Mark Zuckerberg e companhia seja muito elevada.
Por isso mesmo, é de máxima importância que estes garantam a sua segurança, durante grande parte do tempo. Posto isto, segundo a lista feita pela Quartz, baseada no relatório da Securities and Exchange Commission, mostramos-te o top 6 de líderes tecnológicos que mais dinheiro gastam em segurança.
1. Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg é o CEO da Meta, que é responsável por plataformas como o Instagram ou o Facebook. Só em viagens pessoais e enquanto está em casa, este tem gastos anuais que rondam os 9,6 milhões de euros.
Entre estes custos também rondam os valores dedicados à proteção da família.
2. Sundar Pichai
Sundar Pichai é o CEO da Google e da Alphabet. Estima-se que este tenha gasto cerca de 6,2 milhões de euros em segurança em 2023. Segundo a mesma fonte, grande parte deste valor era relativo a viagens em uso pessoal de aeronave ou carro de empresa.
3. Marc Benioff
Possivelmente, este é dos menos conhecidos do público que se encontram na lista. Benioff é o CEO da Salesforce e terá gasto cerca de 4,3 milhões de euros em segurança no ano fiscal de 2024.
A própria Salesforce considera que se tratam de gastos necessários e ajustados ao que Benioff precisa por motivos de segurança.
4. Jensen Huang
Jensen Huang é o CEO da Nvidia e gasta cerca de 2,3 milhões de euros por ano em questões de segurança. Tal como todos os outros nomes mencionados, grande parte deste valor é dedicado a viagens pessoais.
5. Tim Cook
No quinto posto, de acordo com a mesma fonte de informação, aparece o CEO da Apple, Tim Cook. Este, só no ano de 2023, teve cerca de 2,2 milhões de euros gastos em segurança.
A própria Apple exige que este ande em aeronaves particulares, tanto em deslocações pessoais como da empresa.
6. Elon Musk
Para fechar esta lista, surge um nome bem conhecido do público: Elon Musk. O CEO da Tesla gasta também em volta dos 2,2 milhões de euros em segurança. Ainda assim, o valor é ligeiramente inferior ao de Tim Cook.