5 filmes da Netflix vencedores nos Óscares 2021

Bruno Coelho
Comentar

Este foi mais um ano muito forte da Netflix em "Oscar material". A gigante do streaming apresentou-se com vários nomeados, sendo que 'Os 7 de Chicago' liderava com um total de seis nomeações. Este acabaria por não arrecadar qualquer estatueta, mas nem por isso a Netflix deixou de levar sete Óscares para casa, divididos por cinco produções.

Dois Perfeitos Estranhos (Vencedor do Óscar de ‘Melhor Curta-Metragem’)

Nesta curta-metragem vencedora nos Óscares, um homem que tenta voltar para casa fica preso num ciclo temporal que o força a reviver um encontro fatal com um polícia

Se Acontecer Alguma Coisa, Adoro-vos (Vencedor do Óscar de ‘Melhor Filme de Animação - Curta’)

No rescaldo de um tiroteio numa escola, as recordações são tudo o que resta a dois pais que sofrem uma trágica perda.

Ma Rainey: A Mãe do Blues (Vencedor do Óscar de ‘Melhor Maquilhagem e Penteados’ e ‘Melhor Guarda-Roupa’)

Uma lenda do blues, um ambicioso trompetista e os executivos que querem explorá-los. Neste estúdio, reina a dissonância.

A Sabedoria do Polvo (Vencedor do Óscar de ‘Melhor Documentário’)

Numa floresta de algas sul-africana, um cineasta trava uma amizade invulgar com um polvo, aprendendo com o animal à medida que este revela os mistérios do seu mundo.

Mank (Vencedor do Óscar de ‘Melhor Direção de Arte’ e ‘Melhor Fotografia’)

A Hollywood da década de 1930 é reexaminada da perspetiva do mordaz e alcoólico argumentista Herman J. Mankiewicz, durante a sua corrida para acabar “O Mundo a Seus Pés” (Citizen Kane).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.