No mundo da tecnologia, há nomes que dispensam qualquer tipo de apresentação e Bill Gates é, sem dúvida, um deles. Por isso mesmo, damos-te a conhecer algumas curiosidades sobre o criador da Microsoft que, possivelmente, não conhecias.
1. Abandonou a faculdade
Não deixa de ser curioso que muitas “estrelas” do mundo dos negócios tenham abandonado os estudos de forma precoce. Foi também esse o caso de Bill Gates que, de acordo com a Entrepeneur, disse “adeus” aos estudos em 1975.
Na altura, andava na Universidade de Harvard, sendo que os seus estudos eram relacionados com a área do Direito. Ao fim de três semestres, este terá abandonado Harvard para se focar na Microsoft. Como se costuma dizer, o resto é história.
2. Bill Gates chegou a ser preso
Não é frequente associarmos Bill Gates a atos ilegais, mas a verdade é que o magnata chegou a ter problemas com a polícia. Consta que, em 1977, este chegou a ser detido em Albuquerque (Novo México), já que conduzia um carro sem carta de condução.
A somar a isso, este terá passado num sinal vermelho, o que ainda piorou a situação.
3. A maioria da herança não será para os filhos
Perante toda a fortuna que Bill Gates construiu, seria de prever que esta, um dia, passasse quase na íntegra para os filhos. O mais curioso é que não é bem isso que vai acontecer, já que Gates manifestou interesse em doar 99% da riqueza ao seu “quarto filho”.
Neste caso, é a Fundação Bill e Melinda Gates, que serve fins de caridade. O criador da Microsoft refere: “tenho a obrigação de devolver os meus recursos à sociedade de uma forma que tenha o maior impacto na redução do sofrimento e na melhoria das vidas. E espero que outros, em posições de grande riqueza e privilégio, também o façam neste momento”.
4. Gates sabia as matrículas dos funcionários
Desta, se calhar não estavas à espera. No entanto, o que consta é que Bill Gates, supostamente, até as matrículas dos funcionários sabia de cor. Em declarações à BBC, o próprio disse: “eu sabia as placas de todos, então eu podia olhar para o estacionamento e ver quando as pessoas entravam [e] quando elas saíam".
O cofundador da Microsoft chegou a admitir que Gates fazia rondas pelo parque de estacionamento, para ver quem tinha chegado e quem não tinha.
5. Bill Gates chegou a escrever código na própria escola onde andava
Desde cedo que já se percebia o potencial de Bill Gates. Tanto assim é que, segundo a Entrepeneur, a escola onde andava, ciente do seu talento para escrever código, permitiu que Gates escrevesse um programa informático da escola.
Este, supostamente, dividia os alunos por turmas. Consta que, na altura, o próprio tivesse colocado o seu nome nas turmas onde havia mais raparigas.