5 dicas para preparar o teu iPhone / iPad para o iOS 11 da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Está na hora de instalares o novo iOS 11 da Apple e isto significa que o teu iPhone ou iPad estão prontos para receber nova vida, nova cor e novas funcionalidades que sem dúvida vão melhorar, ou pelo menos mudar, a tua experiência de utilização.

Vê ainda:iOS 11: 7 mudanças a explorar mal instales a nova versão

Se te queres certificar de que a instalação decorre sem qualquer problema, qualquer incompatibilidade ou sarilho durante a chegada das novidades então explora este conjunto de 5 dicas para que esta nova versão do sistema operativo da Apple para dispositivos móveis assente que nem uma luva para o teu iPhone ou iPad.

1- Carrega o teu iPhone ou Apple iPad

Ninguém, ninguém deve começar a instalar uma grande atualização para uma nova versão de qualquer sistema operativo com apenas 20 ou 15% de bateria, certo? Bom, creio que nesta altura a maioria dos utilizadores já tem algum cuidado e lembra-se de carregar o seu dispositivo, seja ele Apple ou Android, antes de instalar um grande update.

O melhor a fazer será mesmo deixar o teu dispositivo ligado à corrente enquanto ele instala as novidades do iOS 11. Desta forma de certeza que não vais ficar sem bateria a meio desta importante atualização de sistema.

2 - Liberta algum espaço para o novo iOS 11

Para todos os utilizadores de um iPhone com 16GB de armazenamento interno, ou pior ainda, para quem ainda utilizar um iPhone 5c com 8GB de memória interna, os meus pêsames.

Com esse armazenamento tão reduzido já deves estar a utilizar pelo menos 90% de toda a memória interna e isso significa que não poderás descarregar o novo iOS 11 da Apple a menos que libertes algum espaço.

Precisarás de 1 a 2GB de armazenamento interno livre uma vez que esta grande atualização de sistema pesa uns 1.7 até cerca de 2GB consoante o modelo a que se destine portanto convém ter espaço para o instalar. Posto isto, vamos lá libertar alguma memória!

3 - Faz uma cópia de segurança no Apple iTunes

Apesar de muito improvável existe sempre uma chance, ainda que magra, de que a instalação corra mal e percas todos os teus dados pelo meio. Para que tal evento, ainda que muito improvável, não te afecte, o melhor é mesmo efetuar uma cópia de segurança no iTunes.

Desta forma, caso algum grande azar ocorra, todas as tuas informações e dados cruciais estarão em segurança no backup do iTunes. Assim sim, não terás que te preocupar com as tuas informações.

4 - Liga-te a uma rede Wi-fi para descarregar o iOS 11

A menos que tenhas um plano de dados ilimitado creio que será deveras sensato fazer o download através de uma rede sem-fios. Sim, antes isso do que descarregar cerca de 1.7GB de dados através da tua conexão 4G. A menos que queiras mesmo, claro está!

5- O teu iPhone / iPad tem direito ao iOS 11?

Aqui há pouco a dizer. O teu dispositivo, seja ele um iPhone ou iPad só receberá o novo iOS 11 se fizer parte desta lista taxativa de dispositivos eleitos. Portanto se ainda utilizares um Apple iPhone 5 ou algum modelo mais antigo ainda então não te preocupes com este novo sistema operativo.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, já instalaste a nova versão do sistema operativo da Apple para dispositivos móveis no teu iPhone ou iPad? Quais as principais novidades e melhorias que já pudeste testar e sentir?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Chiron aparece no GFXBench – Será o Xiaomi Mi Note 3 Pro ?

5 Packs de ícones temporariamente gratuitos para o teu Android

o Z?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.