A Xiaomi Smart Band 9 é a mais recente iteração de uma linhagem de sucesso de pulseiras inteligentes da fabricante chinesa. Consegue melhorar em qualidade face à anterior geração sem sacrificar no preço que se fica pelos 39,99 €.
Após utilizar esta pulseira inteligente basicamente desde o lançamento, impõe-se tirar novas conclusões após a análise completa da Xiaomi Smart Band 9. Neste artigo exponho 5 razões que, na minha opinião, a tornam numa escolha acertada para a ‘época’ 2024-2025.
1. Brilho do ecrã
O ecrã do Xiaomi Smart Band 8 já era de grande qualidade e com a fluidez que trazem os 60 Hz a um produto deste género. Mas com a chegada da Xiaomi Smart Band 9 com um pico de brilho de 1200 nits, esta tornou-se um produto espetacular para usar em qualquer situação, mesmo no exterior com luz muito intensa.
2. Autonomia
Para quem não usa características como modo de ecrã sempre ligado, a autonomia da Xiaomi Smart Band 9 é excelente. A marca promete uma autonomia de até 21 dias, em condições ideais. Com a minha utilização de monitorização de batimentos cardíacos constante e medição completa do sono, consigo sem problemas mais de duas semanas de utilização sem voltar à carga.
3. Conforto e construção
Embora seja um produto bastante acessível, a Xiaomi Smart Band 9 apresenta-se com um design oval que providencia um conforto acima de média, combinado com peso de 15,8 gramas sem bracelete. A construção melhorou, já que agora temos um corpo em alumínio.
4. Sistema de vibração
Uma das coisas que mais tenho tendência para apreciar num wearable com o qual durmo é o seu sistema de vibração. Desde há muito que deixei de usar alarmes sonoros (para não acordar quem está ao lado). E a Xiaomi Smart Band 9 tem um sistema de vibração tão bom que me acorda sempre que necessário.
5. Personalização
O sistema operativo desta Xiaomi Smart Band 9 é simples, mas bastante intuitivo e com uma boa dose de personalização. Temos widgets onde podemos colocar as nossas “apps” de preferência e um vasto leque de mostradores. O mesmo se aplica às braceletes, sejam estas oficias ou não, onde existe um sem fim de opções no mercado.
Xiaomi Smart Band 9
Ecrã: 1,62 polegadas, AMOLED, 60 Hz, 1200 nits
Bateria: até 21 dias de autonomia
Desporto: mais de 150 modos