5 coisas que podemos esperar do Xiaomi 15 Ultra

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Para os fãs da Xiaomi, estamos quase em altura de “countdown” final para o lançamento da série de telemóveis Xiaomi 15. Por isso mesmo, ainda que, nesta fase, a maioria do que se vai lendo sejam rumores, já há algumas coisas que podemos esperar.

Sendo assim, eis algumas características que, provavelmente, iremos ver no Xiaomi 15 Ultra.

1. Vai ter o melhor processador do mercado

Neste momento, grande parte dos telemóveis de luxo que vemos no mercado são alimentados pelos processadores mais recentes da Qualcomm. Um aspeto interessante acerca da série Xiaomi 15 é que esta vai ser a primeira a estrear o Snapdragon 8 Gen 4.

Por outras palavras, espera-se um aumento de eficiência e de desempenho muito acima da média, tal como só a Qualcomm sabe oferecer. Espera-se que parte da série Xiaomi 15 seja lançada já no final do mês de outubro, pelo que não falta muito para vermos o valor real deste novo chipset.

2. Espera-se que vá ter memória “infinita”

Quando olhamos para um telemóvel com 12 GB de RAM, a tendência é ver nele uma autêntica “bomba”, em termos de memória. A questão é que, muito provavelmente, o Xiaomi 15 Ultra vai superar largamente estes valores.

De acordo com a 91 Mobiles, o topo de gama em questão chegará até aos 24 GB de RAM, o que é muito mais do que aquilo que estamos habituados a ver. Já em termos de capacidade de armazenamento, é expectável que o máximo vá ser de 1 TB.

Por outras palavras, o que nunca te vai faltar é espaço para guardar apps, fotos, vídeos e muitos outros conteúdos.

Xiaomi 14 Ultra
Imagem Ilustrativa (via Xiaomi)

3. A bateria promete ser enorme

Para quem valoriza uma bateria gigante, então este Xiaomi 15 Ultra, sem grandes surpresas, também promete ser uma opção muito interessante. No Weibo, Smart Pikachu, vazador de informações bastante fiável, refere que “a bateria vai começar com um 6”.

No fundo, isto quer dizer que a célula do Xiaomi 15 Ultra vai ser superior a 6000 mAh. Na imprensa internacional, tem-se falado sobre a possibilidade deste valor assentar nos 6.200 mAh, com uma taxa de carregamento de 100 W.

4. Deverá ter uma câmara telefoto de 200 MP

No departamento da câmara, é de prever que o Xiaomi 15 Ultra vá ter uma câmara telefoto de 200 MP, com capacidade de zoom ótico até 10x. É possível, também, que a câmara frontal vá ter uma resolução de 50 MP, face aos 32 MP da geração anterior.

5. Data de lançamento do Ultra deverá ser diferente do Pro e da versão standard

Ao que tudo indica, no que toca ao lançamento, o Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Pro deverão ser lançados no mês de outubro. Já o Xiaomi 15 Ultra, por sua vez, apenas deverá chegar ao mercado, pela primeira vez, no primeiro trimestre de 2025.

No que toca ao preço, ainda há alguma indefinição. No entanto, não é de prever que haja uma redução de preço (1499€), face ao mesmo modelo da geração anterior.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.