Já se sabe que a Internet, para muita gente, é uma fonte de dinheiro. Um exemplo disso mesmo é o Youtube, onde há várias figuras a fazerem autênticas fortunas, com base nos vídeos que disponibilizam online.
Por isso mesmo, é possível que surja sempre alguma curiosidade em saber os valores reais que estes criadores de conteúdo auferem. Com base num artigo da Mashable, eis alguns dos youtubers que fizeram mais dinheiro em 2023.
1. Mr Beast
No “Olimpo” do Youtube, surge o nome de Mr. Beast, que tem perto de 320 milhões de subscritores. Entre os vários conteúdos elaborados pelo mesmo, destacam-se os prémios monetários que oferece, assim como carros e outro tipo de presentes.
Segundo a Forbes, Jimmy Donaldson (Mr. Beast) fez cerca de 73 milhões de euros, no ano passado, só com o Youtube. Escusado será dizer que a grandeza do canal fez com que os rendimentos de Mr. Beast fossem muito para além da plataforma.
Recorde-se que este assinou um acordo com a Amazon Prime Video e também possui restaurantes, entre outras propriedades, já para não falar em publicidade.
2. Jake Paul
Outro youtuber bastante conhecido é Jake Paul, que começou a ficar popular com os vídeos que colocava no Vine. Só em 2023, este terá auferido perto de 30 milhões de euros, apenas com os vídeos que coloca no Youtube.
Ainda que seja “pouco” comparado com Mr. Beast, é uma fortuna para o youtuber que, agora, também é lutador de boxe. Recorde-se que, durante o mês de novembro, este tem uma luta marcada com Mike Tyson, que será transmitida ao vivo na Netflix.
3. Ryan Kaji
Ryan Kaji não é tão conhecido como os anteriores, mas não deixa de ser um autêntico fenómeno na Internet. Desde já, salta logo à vista o facto de ser uma criança de 12 anos. Kaji ficou conhecido online por testar brinquedos e fazer alguns desafios.
À data de escrita do artigo, são perto de 38 milhões de subscritores, que resultam em mais milhões (e milhões) de visualizações. Contando apenas com o Youtube, este terá auferido cerca de 31 milhões de euros, só em 2023.
4. Ms. Rachel
Outra grande figura do Youtube é “Ms. Rachel”. Não deixa de ser curioso o facto desta se debruçar sobre assuntos ligados a crianças. É uma ex-professora que cria vídeos educativos, fazendo do online um meio para captar o interesse dos mais novos pela aprendizagem.
Supostamente, esta terá ganho perto de 15 milhões de euros, só com os vídeos que faz para o Youtube.
5. Markiplier
Para fechar esta lista, outro nome que também tem tido bastante sucesso no Youtube é Markiplier. Trata-se da alcunha de Mark Edward Fischbach, que tem um canal que se debruça sobre temas de jogos e tecnologia.
Só em 2023, a Forbes dá conta que o próprio alcançou perto de 27 milhões, apenas com o Youtube. Ainda assim, tal como os nomes anteriores, há uma grande parte extra que é feita só com parcerias. No caso de Mark, também tem um acordo com o Spotify, por causa do seu podcast, e tem uma marca de roupa chamada Cloak.