4gnews iPhone e iPad

Como muitos sabem a 4gnews já tem uma aplicação para Android, contudo, continuamo-nos a questionar sobre uma app para iOS. O iPhone e iPad são excelentes gadgets e usado por milhões de pessoas, porém, não tanto pelos nossos leitores.

A maior parte dos nossos visitantes utiliza Android ou Chrome para visitar a 4gnews, assim sendo, temos de nos questionar seriamente se vale a pena investir 100$/ano e criar uma conta developer na Apple para criar uma aplicação.

   

Vê ainda: YouTube: este é o TOP10 dos vídeos mais vistos da plataforma da Google

Para além disso, nenhum elemento da equipa 4gnews é um verdadeiro desenvolvedor, isto significa que teríamos de contratar alguém para desenvolver uma aplicação que vai de acordo com a nossa filosofia simplista e elegante (espero que concordes).

Conecta-te mais facilmente à 4gnews no teu iPhone e iPad

De forma a saber se valerá ou não investir no desenvolvimento de uma aplicação iOS temos de saber se os nossos leitores realmente precisam algo do género. Manter uma aplicação atualizada não é tão simples quanto parece.

A pensar nisto, vou-te dar uma possibilidade de facilitar a leitura dos artigos na 4gnews num iPhone / iPad ou iPod. O nosso website é super responsivo, isto significa, que é adaptado a um smartphone, seja ele Android, iPhone ou Windows Mobile.

Quando entras pelo endereço “4gnews.pt” encontrarás a mesma ideologia do computador. Um website elegante com possibilidades de ler vários artigos de forma simples.

Mas todos sabemos que escrever sempre no url é aborrecido. Assim sendo, porque não criar um ícone da 4gnews no teu ecrã junto com as outras apps?

Passo 1:

Abre o Safari e acede a “www.4gnews.pt”.

Passo 2: 

Clica no botão central na parte inferior e clica no símbolo “+” onde refere “adicionar ao ecrã principal”

 

Passo 3:

Muda o nome do website completo e escreve apenas “4gnews” e logo de seguida “adicionar”

Passo 4: 

Feito! O atalho para o website está no teu ecrã principal!

Como podes ver não é complicado adicionar a 4gnews no teu ecrã principal. Desta forma, com um só clique passarás no nosso site e ficarás a par de toda a tecnologia falada em Português.

Poderás ativar esta funcionalidade para qualquer website na web. Se visitas um site regularmente e estás cansado de escrever o URL, vais ver que isto ajudar-te-á bastante.

Outros asuntos relevantes:

LG V30: Phablet já tem data de apresentação marcada

Samsung Galaxy Note 8 chegará antes de setembro

Lanmi – Poderá a nova marca da Xiaomi ser destinada ao mercado físico?