O mercado de smartphones começa agora a receber terminais com um design em tudo elegante, mas com baterias com capacidades generosas. Tal é possível devido às novas células de silício de carbono que, em comparação às unidades de iões de lítio, fornecem uma maior densidade de energia, num tamanho compacto.
Neste artigo mostramos-te quatro smartphones que chegaram ou vão chegar equipados com estas novas super baterias ultrafinas.
1. OnePlus 13
Começamos com o OnePlus 13 que está equipado com uma bateria de silício de carbono com uma capacidade de 6.000 mAh e uma densidade de energia de 805 Wh/L.
Este modelo conta com suporte para carregamento rápido SuperVOOC de 100 watts que, de acordo com a marca, leva a bateria dos 0 aos 100% em 36 minutos. O OnePlus 13 fornece igualmente suporte para carregamento sem fios de 50 watts.
2. Xiaomi 15
A 2 de março, a Xiaomi vai lançar, a nível global, o modelo base da sua mais recente geração de smartphones premium. Uma vez que o Xiaomi 15 está já disponível no mercado chinês, sabemos que no seu interior abriga uma bateria de silício de carbono com uma capacidade de 5.400 mAh.
Com uma densidade de energia elevada de 850 Wh/L, esta célula dispõe de carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 50 watts.
O Xiaomi 15 vai chegar ao mercado global equipado com o chip Snapdragon 8 Elite e com uma câmara traseira tripla com sensor primário, ultra grande angular e telefoto, todos com uma resolução de 50 megapixéis.
3. Redmi Note 14 Pro+
O Redmi 14 Note Pro+ é outro modelo Xiaomi que já está equipado com uma bateria de silício de carbono. A variante global este modelo conta com uma unidade com 5.110 mAh de capacidade e com carregamento rápido de 120 watts.
Para melhorar ainda mais, a eficiência energética deste terminal, a Xiaomi acrescentou os chips Surge G1 e Surge P2. O resultado: com uma utilização intensa, o Redmi Note 14 Pro+ aguenta perfeitamente um dia inteiro e com um uso moderado pode chegar aos dois dias.
4. Honor Magic 7 Pro
Também a Honor optou por uma unidade de silício de carbono para alimentar o Magic 7 Pro. Devido aos regulamentos da União Europeia, esta célula tem uma capacidade de 5.270 mAh – na China, o modelo conta com uma unidade de 5.850 mAh.
De acordo com o teste feito pelo 4gnews, este modelo Honor tem autonomia suficiente para um dia inteiro de utilização intensiva. Saliente-se que o carregamento rápido com fios está situado nos 100 watts enquanto o sem fios é de 80 watts.