4 modelos da Samsung que deixam de ser atualizados: o teu é um deles?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Já se sabe que os produtos tecnológicos, eventualmente, deixam de receber atualizações. Posto isto, a novidade é que há 4 dispositivos da Samsung que irão deixar de ter os principais updates de software.

De acordo com a Neowin, o cronograma de atualizações da marca sul-coreana foi revista, o que fez com que se dissesse “adeus” a 4 modelos Galaxy. Neste caso, deixam de receber atualização:

  • Galaxy Z Flip 5G (telemóvel)

  • Galaxy Tab S7 (tablet)

  • Galaxy Tab S7+ (tablet)

  • Galaxy M31 (telemóvel)

Todos estes foram lançados em 2020

Tele Samsung

Quanto aos modelos referidos, todos têm uma coisa em comum: foram lançados no ano de 2020. Quatro anos depois, deixam de ter updates de software e patches de segurança. No entanto, em certas ocasiões, podem receber correções.

Segundo a mesma fonte, estas acontecem em casos “críticos”, onde a intervenção é indispensável à manutenção do dispositivo. Ainda assim, não há como negar que a ausência de atualizações deixa-te mais exposto a possíveis ameaças.

Afinal de contas, estas servem, geralmente, para corrigir bugs e deixar-te mais seguro. Isso não quer dizer que o smartphone fique inutilizável, ou que tenhas de mudar já, mas certamente que é melhor ter atualizações do que não ter.

Próximos lançamentos da Samsung

Ao deixar de atualizar os dispositivos, a Samsung acaba por “convidar” o consumidor a explorar modelos novos. Por falar em modelos novos, um que está prestes a sair é o Galaxy S24 FE.

Este deverá sair em outubro e é uma espécie de “topo de gama barato” da marca sul-coreana. Já no setor dos tablets, tem-se especulado um lançamento do Galaxy Tab S10, S10+ e S10 Ultra, para acontecer em outubro também.

Talvez estes próximos lançamentos possam interessar a quem tem os modelos anteriormente mencionados, que deixarão de ser atualizados.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.