
Após a última atualização do HyperOS, vários utilizadores de smartphones Xiaomi notam que a bateria esgota-se rapidamente. Este problema acontece devido aos processos de otimização em segundo plano que acontecem, como noticia o XiaomiTime. Mas não te preocupes... há formas de resolver a situação.
4 ações que melhoram a bateria do teu Xiaomi
1. Reinicia o telemóvel para terminar a otimização
Após uma atualização como esta, os telemóveis Xiaomi executam várias tarefas em 2.º plano, aumentando o consumo de bateria. Para acelerar a estabilização do sistema, reinicia o teu telemóvel 15 a 30 minutos após a conclusão da atualização.
Este simples passo pode ajudar o teu dispositivo a adaptar-se ao novo software de forma mais eficiente.
2. Apaga as apps desnecessárias
As atualizações podem, por vezes, introduzir novas aplicações pré-instaladas—que correm em 2.º plano e contribuem para o consumo excessivo de bateria.
É importante verificares essas instalações e perceber se precisas de todas as apps. Em caso negativo, apaga-as.
3. Volta à atualização anterior
Se tens algum problema mais grave, reverte o sistema para uma atualização anterior, mais estável e segura. O processo de rollback é diferente de Xiaomi para Xiaomi. Por isso, verifica a teu caso e contacta a assistência oficial da marca caso precises de uma ajuda extra.
4. Faz um reset ao telemóvel
Se já tentaste tudo, mas continuas com problemas de bateria, está na hora de repores os dados de fábrica do teu Xiaomi. Mas, antes de começares, assegura-te que tens uma cópia dos dados mais importantes (como contactos, documentos, fotografias, etc.).
Ao seguires estas dicas, deverás conseguir resolver a maioria dos problemas de bateria que surgem após uma atualização de sistema como esta.
Adiciona o 4gnews ao teu Google News