4 figuras públicas vão "falar contigo" no WhatsApp de viva voz

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Uma coisa é certa: nos últimos tempos, o WhatsApp tem feito um esforço para se atualizar. Por falar em atualizações, há um novo recurso da aplicação que te vai permitir (literalmente) falar com o WhatsApp.

De acordo com a WA Beta Info, a aplicação está a testar vários tipos de voz diferentes. O mais curioso é que algumas te poderão ser bastante familiares. Consta que, nesta fase, se estão a experimentar vozes de figuras públicas bem conhecidas, ainda que não saibamos que figuras são essas, de momento.

Recorde-se que o WhatsApp está a lançar a versão beta 2.24.19.32 para Android. No entanto, nunca é demais reforçar que as funcionalidades da mesma só podem ser acedidas por alguns especialistas. Ou seja, não está ao alcance do público comum.

Os utilizadores vão poder escolher a voz do WhatsApp

WHatsAPp

Ao que tudo indica, os users do WhatsApp vão ter a possibilidade de definir com que voz é que pretendem falar. Estas encontram-se todas incorporadas no “Meta AI”, sendo que, por enquanto, o WhatsApp se encontra a “refinar” a forma das diferentes vozes comunicarem.

Espera-se que, pelo menos, o WhatsApp chegue com 3 vozes britânicas e 2 americanas. Por outras palavras, se não gostares do sotaque “british”, podes optar pela pronúncia americana (e o seu contrário, naturalmente).

A somar a essas 5 vozes predefinidas que estão a caminho da aplicação, a parte mais divertida vem agora. Isto porque, como referido anteriormente, vêm vozes de figuras públicas. Neste caso, de 4 pessoas conhecidas. Mais uma vez, ainda não é público que figuras são essas.

No fundo, é uma forma da interação do user com o WhatsApp ficar ainda mais estreita. Ter um chatbot da Meta AI pode ser interessante, se bem que este ainda está nos últimos ajustes. Mesmo assim, não é de estranhar que chegue ao público comum, muito em breve.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.