3 ventoinhas portáteis da Xiaomi e BlitzWolf para enfrentar o calor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O calor parece finalmente ter chegado, e com ele vem a necessidade de te refrescares. Estejas a trabalhar, a ver um filme ou a jogar, é uma ventoinha pode ser uma das tuas melhores amigas. É por isso que compilamos três soluções bastante portáteis, que te vão oferecer opções interessantes para enfrentares o calor.

Os critérios escolhidos foram a portabilidade, e com ela vem a possibilidade de as poderes utilizar sem estarem ligadas a qualquer tomada. Nenhuma destas soluções traz grande 'magia tecnológica', já que o propósito é que tenhas de gastar o mínimo possível, levando estas soluções para qualquer lado. Apresentamos-te três soluções de marcas em que confiamos: Xiaomi e Blitzwolf, com preços entre os 11 e os 26 euros.

1. Xiaomi Youpin VH - a mais barata e portátil

Esta é uma solução de ventilação bastante portátil da Xiaomi. Tens a possibilidade de colocar a ventoinha na base, ou então pegar nela diretamente. O preço é de 11 euros neste momento, e é difícil pedir melhor por este valor.

Vais poder ajustar a ventilação em três velocidades. A sua bateria de 2000mAh fornece-te bateria para 4 horas de uso, e esta tem um tempo de carregamento de 2 horas. Bastante silenciosa, vem equipada com um cabo para que a possas continuar a usar ligada à corrente caso a bateria acabe.

Comprar Xiaomi Youpin VH na Gearbest - preços e envios

2. Xiaomi Mijia Solove Desktop Fan - ajustável e com boa mobilidade

A segunda solução traz-te mais soluções em termos de ajustes e durabilidade de bateria. Este modelo cifra-se nos 21 euros, e conta com um cabeça móvel que permite que esta gire até 60º entre a direita e a esquerda de forma automática. Além disso, poderás deslocar a cabeça até 27º para cima ou para baixo manualmente.

Conta com 3 velocidades e uma bateria de 4000mAh. Segundo os dados fornecidos, isto permite que tenhas ar fresco durante 12 horas sem te preocupares com a bateria. A rede frontal pode ser removida para facilidade de limpeza.

Comprar Xiaomi Mijia Solove Desktop Fan na Banggood - preços e envios

3. BlitzWolf BW-FUN1 - versátil e com ótima autonomia

A solução da BlitzWolf é a mais cara (26 euros), mas também a mais interessante em termos de opções que te vai oferecer. Com esta ventoinha, é possível que a uses na secretária, ou então que a extendas até 974mm – para a teres a quase um metro de altura.

Além de esta ser bastante fácil de arrumar, tem um design bastante adaptável a qualquer circunstância. Conta com quatro modos de vento, e uma bateria de 7200mAh, que te vai permitir usar a ventoinha (no modo mais sua) até 23,5 horas. Se queres uma ventoinha versátil, esta vale bem o preço. O tempo de carga cifra-se nas 5 horas.

Comprar BlitzWolf BW-FUN1 na Banggood - preços e envios

Existirão outras soluções interessantes, mas optamos por te trazer estas de marcas em que confiamos. A Xiaomi dispensa apresentações, e cá em casa conto com uma powerbank e um earphones da BlitzWolf cuja qualidade é de confiar.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.