
Já entramos na segunda metade do ano de 2025. No entanto, até que ele acabe, a Samsung ainda tem mais novidades para lançar. Entre as novidades, destacam-se três tablets: o Galaxy Tab S11, o Galaxy Tab S11 Ultra e o Galaxy Tab S10 Lite.
De acordo com a Phone Arena, a partir de um novo relatório da Android Authority (AA), ficamos a saber alguns detalhes do que aí vem.
Sobre o Galaxy Tab S11 e o Galaxy Tab S11 Ultra
Começando pela “família” S11, a AA identificou que estes estão catalogados com os códigos “GTS11” e “GTS11U”. A partir da análise, foi possível concluir que ambos os tablets vão ter um processador MediaTek Dimensity 9400.
Isto porque, no banco de dados observado pela Android Authority, viu-se uma referência a um chipset com o nome “MT6991”. Esta é a referência da marca para o Dimensity 9400, que promete uma performance de alto nível com eficiência a condizer.
Trata-se de uma melhoria expectável face ao Galaxy Tab S10 Ultra, que contava com um processador Dimensity 9300+. O relatório menciona ainda que este chegará já com o One UI 8.0, baseado no Android 16.
Quanto ao resto das especificações, ainda não existem informações fidedignas acerca do que aí vem.
Sobre o Galaxy Tab S10 Lite
Outro modelo que também deverá ser lançado em 2025 é o Galaxy Tab S10 Lite, que foi visto com a designação “SM-X406B”, nos servidores da Samsung. É um nome que bate certo com o que já tinha aparecido no Geekbench.
Sem surpresas, vem com o processador Exynos 1380 da Samsung e terá 6 GB de RAM. Para um modelo mais acessível, o processador promete um desempenho satisfatório. Este já opera em modelos populares da Samsung, como o Galaxy A54 e o Galaxy Tab S9 FE.
Ao contrário dos dois anteriores, o Tab S10 Lite deverá chegar com One UI 7 baseada no Android 15. Ainda não há detalhes concretos sobre preço, mas tudo indica que poderá ficar abaixo do Galaxy Tab S10 FE.
Estima-se que o Galaxy Tab S10 Lite, o Galaxy Tab S11 e o Galaxy Tab S11 Ultra possam ser lançados no último trimestre do ano, com data por especificar.