Redmi Note 15 Pro+ 5G
Recentemente lançado no mercado, o Redmi Note 15 Pro+ 5G vai receber atualizações de segurança até janeiro de 2032. Ainda que a Xiaomi não o especifique na sua página de suporte, habitualmente, as atualizações de software terminam um ano antes das de segurança. Assim, o Note 15 Pro+ 5G da Redmi ainda vai receber um novo sistema operativo Android em 2031.
Fazendo as contas, este terminal deverá ainda receber o Android 21. Mas atenção que agora em 2026, este Redmi vai já receber uma atualização grande software. É que o modelo chegou ao mercado a executar o Android 15 e tem de se colocar a par da concorrência.
POCO M8 Pro
O POCO M8 Pro é outro dos novos lançamentos deste início do ano com o bom argumento de ter uma bateria de 6.500 mAh de capacidade com carregamento rápido de 100 watts.
A última atualização de segurança que este modelo vai ter será em janeiro de 2032. Portanto, até esta altura, tens um terminal protegido com as mais recentes defesas contra vulnerabilidades da marca chinesa. Mas atenção que, no que respeita, a software tem 4 anos de atualizações, ou seja, termina esse apoio por volta de 2030.
Xiaomi 15T Pro
O Xiaomi 15T Pro chegou ao mercado português no final do verão passado e conta com bons argumentos para os adeptos de fotografia que não querem gastar mais de 1.000 € num telefone.
Quanto a atualizações, em 2030 recebe a última grande atualização do sistema operativo Android. No entanto, até setembro de 2031 vai receber patches de segurança, por isso mantém-se ativo e seguro para uso diário.


