Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

3 smartphones campeões de bateria, segundo a DxOMark

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que seja mais conhecida por avaliar as capacidades fotográficas dos smartphones, a DxOMark faz igualmente uma análise cuidada à bateria e autonomia dos terminais, tendo inclusivamente um ranking com os melhores do momento neste ponto.

Neste artigo mostramos o atual top 3 de campeões de autonomia, de acordo com os testes da conhecida plataforma. Sem mais demoras, vamos conhecê-los.

1. OPPO Find X7 Ultra

OPPO Find X7 Ultra
Crédito@OPPO

De acordo com a DxOMark, o OPPO Find X7 Ultra é o atual rei da autonomia, ocupando o primeiro lugar do ranking com a pontuação de 160 pontos.

Foi submetido a vários testes e o título de rei foi ganho pela sua bateria aguentar dois dias e 19 horas. Mais: com um carregamento rápido de cinco minutos, a bateria conseguiu autonomia para mais 10h e 17 minutos.

É também bastante rápido a carregar. Em apenas 20 minutos vai dos 0 aos 80% de bateria e em 32 minutos carrega na totalidade. Tudo graças ao suporte para carregamento rápido de 100 watts, incluído na sua bateria de 5000 mAh.

Recorde-se que este modelo está equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e que está disponível nas configurações de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Bons argumentos também na câmara traseira. Aqui estão quatro sensores, todos com uma resolução de 50 megapixéis. Destaque para os dois sensores telefoto, ambos com estabilização ótica de imagem e com zoom ótico de 2,8x e 6x.

2. Honor Magic6 Pro

Honor Magic6 Pro
Crédito@Honor

O segundo campeão de bateria no ranking DxOMark é o Honor Magic6 Pro. A antiga submarca da Huawei tem vindo a destacar-se no mercado de smartphones com modelos que fornecem bons atributos e são relevantes para a vida diária dos utilizadores.

Nos testes desta plataforma, o modelo aguentou três dias e nove horas sem necessitar de ser ligado à corrente. Demorou cerca de uma hora e 11 minutos a carregar na totalidade, mas levou apenas 29 minutos a chegar aos 80% de bateria.

Já com um carregamento rápido de cinco minutos, o terminal apresentou vida útil de bateria durante sete horas e 36 minutos. Este são valores impressionantes para um modelo que conta com suporte de carregamento rápido de 80 watts na sua bateria robusta de 5600 mAh.

Este modelo é alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3, mas o seu grande argumento de venda está na sua câmara tripla. Aqui encontramos um sensor telefoto periscópio de 180 megapixéis com estabilização ótica de imagem e zoom ótico de 2,5x.

3. Honor Magic6 Lite

Honor Magic6 Lite
Crédito@Honor

Imediatamente a seguir e a fechar este top 3 está mais um modelo da Honor. O Magic6 Lite mereceu a “medalha de bronze” por ter autonomia para três dias e cinco horas.

O seu carregamento rápido é um pouco mais lento que o modelo anterior. Para chegar aos 80% de bateria, este modelo precisou de 56 minutos e para carregar na totalidade leva uma hora e 55 minutos. Já um carregamento rápido de cinco minutos dá à bateria vida útil para mais cinco horas e quarenta minutos.

Tal como o nome Lite indica, este modelo conta com atributos menos avançados, nomeadamente o processador Snapdragon 6 Gen 1 e uma bateria de 5300 mAh com suporte para carregamento rápido de 35 watts. Ainda assim, conseguiu ocupar o terceiro lugar neste ranking de bateria da plataforma DxOMark.

Honor Magic6 Lite

Honor Magic6 Lite 5G

Ecrã: AMOLED de 6,78", 1,5 K, 120 Hz
Processador: Snapdragon 6 Gen 1
RAM: 8 GB
Armazenamento: 256 GB
Câmaras: 108 MP + 5 MP + 2 MP
Bateria: 5300 mAh
Carregamento Rápido: 35 W

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt