Comprar um terminal Android não é tarefa fácil, principalmente se estás a olhar para smartphones com um preço baixo. Embora existam inúmeros smartphones por um preço cativante, às vezes a escolha é tanta que nem sabemos por onde lhe pegar.
Por isso simplificamos as possibilidades e trazemos-te 3 escolhas que valem a pena ter em consideração. Tem em conta que alguns destes estão a preço de desconto, assim sendo, se achares vantajoso não penses muito.
Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air
Toma ainda em consideração para selecionares o seguro de alfândega de forma a poupares caso a tua encomenda seja retida pelas entidades alfandegárias.
Não te deixes apenas centrar nestes 3 gadgets. Embora sejam smartphones excelentes para o preço solicitado, temos de ter em conta que o mercado é grande. Cada pessoa necessita de um equipamento de acordo com as suas necessidades.
Hoje daremos um olhar ao Vernee M5, Xiaomi Redmi Note 5A e ainda ao LeEco CoolPad 1. Todos eles contam com as suas vantagens e defeitos. Tens apenas de ter pensamento que são terminais de gama-baixa. Não podes esperar uma performance fantástica nem uma câmara fotográfica fenomenal. Se procuras algo um pouco mais "capaz" terás obrigatoriamente de olhar para valores superiores. Se não te importares de pagar um pouco mais, dá uma olhada ao Xiaomi Mi A1.
Vernee M5 - Preços e envios aqui
O Vernee M5 é um terminal engraçado para o preço que está a ser solicitado. O terminal dá-nos um processador Octa-core a correr 1.5GHz, 4GB de memória RAM e 32GB de memória interna.
Estas especificações garantem que para um utilizador básico são mais do que suficientes. O terminal terá uma fluidez agradável e características vantajosas. Falo por exemplo do leitor de impressões digitais na parte traseira do equipamento. Desta forma sabes que as tuas informações estão seguras de olhares alheios.
A câmara principal é de 13MP contudo não esperes milagres. Tal como os outros terminais, este é um Dual-SIM. O ecrã de 5.2" polegadas HD será o suficiente para veres conteúdo com qualidade.
Xiaomi Redmi Note 5A - Preços e envios aqui
O Xiaomi Redmi Note 5A conta com um ecrã um pouco maior mas com a mesma resolução. O dispositivo dá-nos uma tela de 5.5" polegadas HD e os ecrãs da empresa chinesa são normalmente os melhores no setor de gama de entrada.
O processador Qualcomm Snapdragon 425 corre a 1.4GHz e é basicamente idêntico a nível de performance ao Vernee acima. Infelizmente os 2GB de RAM não darão a facilidade de multi-tasking que os outros dois smartphones oferecem. De referir ainda que conta com apenas 16GB de memória interna.
As câmara traseira é também de 13MP. Neste aspeto a empresa chinesa consegue normalmente oferecer uma qualidade também superior aos concorrentes. A bateria de 3080 mAh é uma maior valia. O smartphone Android durará para um dia de utilização sem qualquer problema.
LeEco Coolpad Cool1 - Preços e envios aqui
A LeeCo e a Coolpad decidiram juntar-se. Isto significa que teremos terminais de qualidade por preços baixos. Este LeEco CoolPad Cool1 é o melhor dos 3 no que toca a especificações.
O dispositivo oferece um processador Qualcomm Snapdragon 652 a correr 1.8GHz, 4GB de memória RAM e 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD.
A bateria sempre foi um problema para os LeEco, contudo, os 4060 mAh deverão chegar para o tal dia de utilização que considero mais relevante.
Este terminal dá-nos duas câmaras traseiras de 13MP, porém, tal como os outros modelos não sintas que tens aqui uma máquina capaz de derrotar um S8. O smartphone é um gama-baixa e embora tenha um preço muito agradável, não deixa de ser isso mesmo.
Smartphones Android por 100€ não faltam!
Não faltam terminais Android por pouco mais de 100€. Vê as tuas necessidades e avalia as opções. Estes 3 smartphones são relevantes para o preço, contudo, se não te importares de subir um pouco mais ficarás ainda mais satisfeito.
Uma coisa é certa, pelo menos por este preço ficarás mais satisfeito com estes terminais do que um dispositivo comprado numa loja física com valores idênticos.
Assuntos relevantes na 4gnews: