3 séries portuguesas de comédia para ver grátis na RTP Play (vê o trailer)

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

O verão é uma altura que tende a ser mais leve e propícia a usufruir de séries ou filmes que fomentem a boa disposição. Por isso mesmo, sugerimos-te 3 séries portuguesas que podes ver na RTP Play, de forma gratuita.

1. Pôr do Sol

A série Pôr do Sol foi um autêntico fenómeno na televisão portuguesa e, através do seu humor nonsense, conquistou uma vasta “legião” de fãs. No fundo, trata-se de uma espécie de sátira às novelas que estamos habituados a ver.

Desde os amores proibidos, às diferenças de classes, a outros tantos “clichés” que associamos a este tipo de entretenimento, Pôr do Sol tem 2 temporadas disponíveis na RTP Play que podem ser do teu agrado.

A história fala sobre os Bourbon de Linhaça, uma família muito conhecida em Santarém. São donos da herdade do Pôr do Sol e são detentores de um cerejal e de um cavalo que corre para trás. Tudo o resto é pura comédia.

2. Desliga a Televisão

“Desliga a Televisão” é uma série que funciona como uma espécie de zapping. Em cada episódio, dá a sensação de que o espectador tem um comando na mão, já que as histórias vão variando ao longo da série.

Em pouco tempo, tanto podemos ver a novela da noite, como uma série juvenil, como um programa da manhã, ou até mesmo anúncios. Tudo isto sempre de forma cómica e com diálogos, mais uma vez, recheados de recursos humorísticos.

3. Último a Sair

Para fechar este “pódio” de séries humorísticas em português, “Último a Sair” também pode ser uma opção interessante. Trata-se de uma sátira a programas como “Big Brother” ou “Secret Story” e conta com nomes como Bruno Nogueira, Rui Unas ou Luciana Abreu.

Todos interpretam uma personagem em nome próprio, como se estivessem efetivamente num reality show. São 24 episódios, sendo que, tal como nos programas que “Último a Sair” satiriza, vai saindo sempre um concorrente da casa.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.