3 séries de culto que chegam no final da primavera

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Mesmo no final da primavera, ali um pouco antes de o tempo quente atacar em força e levar-nos para o exterior, vamos ter novidades muito aguardadas a estrear nas diversas plataformas de streaming.

A segunda temporada de A Casa do Dragão chega ao HBO Max, a Netflix recebe a terceira temporada de Bridgerton e a Amazon Prime entra na disputa por espetadores com a quarta temporada de The Boys.

1. A Casa do Dragão: em junho no HBO Max

É em junho que estreia a segunda temporada de A Casa do Dragão no HBO Max. A confirmação oficial chegou através do responsável de streaming e gamimg da Warner Bros, JB Perrette, que, infelizmente, não especificou o dia do primeiro episódio desta segunda ronda.

Pouco se sabe sobre a história propriamente dita que a segunda temporada vai seguir, mas o rumo foi dado a conhecer por dois atores que fazem parte do elenco da série. Ewan Mitchell que veste a pele de Aemond Targaryen já avançou que a tensão que caracterizou a primeira temporada vai acabar em inevitável guerra.

Por sua vez, Steve Toussaint que interpreta a personagem Corlys Velaryon revelou que vão aparecer “mais dragões que são mais ágeis e em cenas épicas”.

As expetativas estão já ao rubro com este spin-off da Guerra dos Tronos que, no último episódio da primeira temporada, contou com 9,3 milhões de espetadores apenas nos Estados Unidos da América.

2. Bridgerton: não vai seguir a sequência dos livros em que se baseia

Todos os fãs presumiram que a terceira temporada de Bridgerton iria basear-se no terceiro volume da obra homónima de Julia Quinn, em que esta série se inspira. Mas a produção surpreendeu tudo e todos com a passagem direta para o quarto volume que explora mais a relação entre Colin Bridgerton e Penelope Featherington.

“Penelope desiste da sua paixão de longa data por Colin após ouvir a sua opinião depreciativa sobre si. Decide que é altura de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar a sua vida dupla como Lady Whistledown, longe da sua mãe e irmãs”, avança a Netflix como sinopse.

A Netflix vai dividir esta temporada em duas partes, sendo a primeira transmitida a partir de 16 maio e a segunda a ser lançada a 13 de junho.

3. The Boys: Amazon Prime já disponibilizou a sinopse

Ao contrário do que é habitual, a Amazon Prime fez questão de informar já os fãs desta série com as informações mais úteis sobre a quarta temporada.

A data de estreia está marcada para o dia 13 de junho e na sua página oficial, a plataforma de streaming disponibilizou já a sinopse que esta temporada vai seguir.

“O mundo está à beira do abismo. Victoria Neuman está mais perto do que nunca da Sala Oval e sob o punho de ferro de Homelander, que está a consolidar o seu poder. Butcher, com apenas mais alguns meses de vida, perdeu o filho de Becca e o seu lugar como líder dos The Boys. Os restantes membros da equipa estão fartos das suas mentiras. Agora têm de encontrar uma forma de trabalharem em conjunto e salvar o mundo antes que seja tarde demais."

Ação, comédia e ficção científica estão garantidos nesta nova temporada de uma das séries mais bem-sucedidas da Amazon Prime.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt