3 possíveis características do OxygenOS do OnePlus 7

Vitor Urbano
19 Fevereiro, 2019

No início do mês a OnePlus lançou um novo desafio aos seus fãs, a sugestão de uma nova funcionalidade para a próxima versão da OxygenOS. Este desafio estará em vigor até ao dia 22 de fevereiro, altura em que a fabricante irá selecionar o vencedor. Até agora, já vimos várias interessantes sugestões.

Entre as várias sugestões já publicadas no forum da OnePlus, saltou-nos à vista a sugestão da implementação de gravação de ecrã nativa, ambient display interativo e ainda uma a possibilidade de utilizar o smartphone como uma webcam.

OnePlus OxygenOS concurso

Qualquer uma destas funcionalidades parece trazer grandes benefícios para os utilizadores. Ainda que a equipa da OnePlus vá apenas eleger um vencedor, não seria de estranhar se acabassemos por ver algumas das sugestões serem também implementadas de forma "não oficial".

Próxima versão da Oxygen OS vai ser desenvolvida com várias sugestões dos fãs da OnePlus

Em primeiro lugar, temos a implementação de notificações inteligentes para o modo Ambient Display. Esta sugestão é muito interessante, onde passaria a ser possível interagir com as notificações. A interação poderia ser realizada apenas para obter mais informação sobre a notificação, ou até mesmo para ser direcionado diretamente para a aplicação em questão.

Em segundo lugar, a sugestão da implementação de gravação de ecrã de forma nativa parece também apresentar-se como uma funcionalidade muito interessante. O utilizador em questão, sugeriu não só a implementação desta funcionalidade, mas também de alguns detalhes bem interessantes.

Entre eles, podemos encontrar a seleção entre gravação em ficheiro MP4 ou GIF, assim como seleção de fonte áudio. Esta é uma funcionalidade que poderia ser muito útil para os gamers que precisam de gravar os seus jogos para publicação no seu canal do YouTube por exemplo.

Por fim, temos a sugestão de utilizar o smartphone como uma webcam. Esta utilização pode já ser feita através da utilização de aplicações externas. No entanto, a sua possível implementação de forma nativa, traria certamente uma facilidade de utilização muito maior.

Resta-nos esperar mais alguns dias. Até que a equipa da OnePlus revele qual será a sugestão escolhida para integrar a próxima versão da OxygenOS. Continuo a acreditar que os developers irão aproveitar várias das sugestões publicadas para criar a melhor OxygenOS de sempre!

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus quer a tua ajuda para criar funcionalidade da nova OxygenOS

Alegado OnePlus 7 aparece em leak sem notch à vista

OnePlus mostra confiança no Google Duo para os seus smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Samsung Galaxy A20 é oficial e é um excelente gama de entrada
Os novos Huawei P30 poderão chegar com preços bem interessantes
Google Pixel 4 XL terá inspiração forte no Galaxy S10 Plus
14 novos jogos Grátis chegaram à Google Play Store e tens de os instalar
10X de zoom na câmara do smartphone terá este resultado!
Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018