3 novos smartphones da Xiaomi recebem a MIUI 12.5. Vê se o teu está na lista

Rui Bacelar
Comentar

Há uma nova fornada de atualizações a chegar aos smartphones Xiaomi com a MIUI 12.5. Se tens um destes modelos de telefone então prepara-te para um melhor desempenho, interface mais leve, maior versatilidade e possibilidade de apagar mais apps de sistema.

A Xiaomi continua a aumentar o ritmo com que distribui as atualizações da sua interface própria, a MIUI 12.5, trazendo agora esta última versão para três novos modelos. Note-se que a estes smartphones Xiaomi chega a partir de hoje (9) a versão estável e global da MIUI.

Estes são os 3 novos smartphones a receber a MIUI 12.5

  • Xiaomi Mi Note 10
  • Xiaomi Mi Note 10 Pro
  • Xiaomi Redmi Note 9T

Após um curto período de testes beta da ROM, as novidades chegam assim à família de dispositivos Mi Note 10, além do seu Redmi Note 9T, mais modesto, mas também preparado para 2021. É, portanto, uma boa atualização para os equipamentos do ano passado.

Importa relembrar que o programa de testes - versão Beta - só esteve disponível na China. É também aí, no país natal da Xiaomi, onde se regista uma das maiores incidências de utilizadores da MIUI, uma das razões pelas quais a fabricante concentrou a disponibilidade deste programa.

De qualquer modo, para os utilizadores portugueses e por toda a Europa, chega agora a nova versão. Estamos perante a mesma MIUI que já está disponível para os modelos topos de gama - linha Mi 11- desde o final de maio, tal como demos a conhecer.

A MIUI 12.5 é baseada no sistema operativo Android 11 da Google

#Mi11, #Mi11Ultra, #Mi11i and #Mi11XPro are available for Android 12 Developer Preview Program! Developers can now explore great new features provided by Android 12!Learn more: https://t.co/z0ajZBmv0A#Xiaomi #MIUI #Android12 pic.twitter.com/YEx4h3wdou

— MIUI (@miuirom) 18 de maio de 2021

Para os três modelos em questão a MIUI 12.5 traz consigo o sistema operativo Android 11, sendo a versão mais recente da plataforma da Google. Já para os modelos referidos no tweet acima, a versão de testes do Android 12 também está disponível.

Face ao exposto sobem hoje para dez os modelos de smartphones Xiaomi que já receberam a nova MIUI 12.5. Os primeiros foram os modelos mais recentes de gama alta - linha Mi 11 - estando gradualmente a chegar a outros dispositivos móveis.

A atualização traz várias melhorias para os smartphones Xiaomi

Sistema:

  • Novo: a resposta aos gestos de navegação é agora instantânea
  • Novo: até 20 vezes mais poder de processamento gráfico / renderização
  • Novo: os ajustes personalizados a cada modelo tornam o telefone mais rápido após a atualização.
  • Otimização: A MIUI está mais leve, mais rápida e durável

Animações de sistema:

  • Novo: um novo sistema de apresentação das animações para movimentos mais realistas
  • Novo: o desenho da interface do utilização centra-se na visualização dos conteúdos e em tornar a interação com o dispositivo mais realista.

Sons do sistema:

  • Novo: Nature Mix - a nova e emocionante forma de criar o teu próprio sistema de som para notificações
  • Novo: centenas de sons de sistema que representam animais de todo o mundo
  • Novo: sons de sistema em modo estéreo

Super fundos de ecrã:

  • Novo: super fundo de ecrã inspirado no monte Siguniang.

Temos ainda vários reforços da privacidade e dados do utilização, com mais controlos a serem entregues ao dono do telefone. Temos também uma miríade de outras otimizações menores incluídas com a atualização de sistema.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.