Estamos a poucos dias do lançamento do Xiaomi Pad 7, pelo que vamos ouvindo algumas informações acerca do que esperar deste produto. Quem acabou de divulgar novos dados foi o Digital Chat Station (DCS), no Weibo.
1. Ecrã deverá ter 11,16 polegadas
Recorde-se que DCS é um vazador de informações bastante conhecido e que, particularmente em assuntos Xiaomi, costuma acertar nas previsões que faz. Como escreve a Xiaomi Time, vem aí um ecrã LCD de 11,16 polegadas.
2. Suporte de carregamento
Outro aspeto bastante importante acerca de um tablet tem a ver com o carregamento. Neste sentido, Digital Chat Station também fez algumas descobertas interessantes. O primeiro passo foi encontrar os números de modelo correspondentes, ou seja, “2410CRP4CC” e “24091RPADC”.
Ao que tudo indica, estes dizem respeito ao Xiaomi Pad 7 e ao Xiaomi Pad 7 Pro, respetivamente. Depois, segundo o próprio, foi possível ver que os tablets em questão vão ter suporte para carregamento na ordem dos 45 W e 67 W, respetivamente.
Se é uma boa notícia? Não podemos dizer que sim nem que não. Por um lado, está na mesma linha do que vimos na série Xiaomi Pad 6. No entanto, para quem se habituou aos 120 W de carregamento do Xiaomi Tablet 6S Pro, é um valor bastante abaixo.
3. Funcionará bem com o Xiaomi SU7
Outro aspeto que DCS refere tem a ver com a “simbiose” entre o próximo tablet da Xiaomi e o mais recente carro: o Xiaomi SU7. É uma tentativa de criar uma espécie de ecossistema Xiaomi, mas que, aqui em Portugal, não adianta de muito.
Afinal de contas, o Xiaomi SU7 ainda nem sequer está disponível em Portugal, pelo que, para já, não é algo propriamente motivador. De qualquer maneira, estes poderão servir tanto para fins de entretenimento como para ajudar o condutor.
Previsivelmente, a série Xiaomi Pad 7 vai chegar ao mercado durante o mês de outubro, de “mãos dadas” com o Xiaomi 15. Ainda não sabemos em que dia ao certo, mas a boa notícia é que já falta pouco para o lançamento.