3 mitos populares sobre telemóveis que a Xiaomi desvendou

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Já se sabe que há muitos mitos sobre telemóveis e a questão que fica sempre no ar é: será mesmo verdade? De forma a esclarecer qualquer tipo de dúvida, a Xiaomi elaborou vídeos em que explica se há fundamento ou não nos mitos em questão.

1. Pôr o telemóvel estragado pela água em arroz ajuda?

Quando o smartphone se molha, há quem considere que colocá-lo numa cesta com arroz pode ser uma ajuda para resolver o problema. Para desvendar o “mistério”, a Xiaomi fez o teste com um dos seus telemóveis.

A gigante chinesa colocou um smartphone que se molhou até estragar durante 12 horas em arroz. Depois de deixar passar este tempo, chegou à conclusão de que o procedimento não funcionou.

A Xiaomi não só refere que o arroz não ajuda, como refere que este pode causar ainda mais danos no telemóvel por causa da sua textura.

2. Colocar pasta de dentes num telemóvel partido ajuda?

Outro mito popular sobre telemóveis diz-nos que colocar pasta de dentes ajuda, se o teu ecrã estiver partido. Mais uma vez, a Xiaomi resolveu fazer o teste para chegar à conclusão que, possivelmente, já estava à espera: não adianta.

Recorde-se que este mito sugere que, graças às capacidades de polimento da pasta dos dentes, a sua aplicação pode beneficiar o ecrã do telemóvel. O teste da marca chinesa não só prova o contrário como afirma que a pasta dos dentes pode destruir o protetor oleofóbico do teu telemóvel. Como o nome indica, este protege de impressões digitais e oleosidade.

3. Os raios podem estragar o teu telemóvel?

Diz-se que não há duas sem três e resta-nos abordar outra teoria que diz que os raios estragam o telemóvel. Para comprovar se há veracidade ou não, a Xiaomi simulou uma trovoada artificial, exposta a um telemóvel da marca.

Mesmo com o telemóvel perto do simulador de trovão, os vídeos continuaram a funcionar na perfeição e as chamadas também não foram afetadas. A origem do mito tem a ver com a possibilidade dos raios serem conduzidos por fios que eram usados em telefones mais antigos, como explica a Xiaomi.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.