Foi no verão de 2025 que vimos o lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 7, que tem tido bastante sucesso de vendas. A quase 9 meses de distância do lançamento da nova geração, já vamos tendo novidades sobre o Galaxy Z Fold 8.
Nas últimas horas, a imprensa sul-coreana tem avançado que o Z Fold 8 vai sofrer algumas mudanças. Uma das principais, que acaba de ser destacada, é a da "tecnologia de perfuração a laser em chapas metálicas" (via Android Police). Esta tornará a experiência do ecrã superior a todas as gerações anteriores.
Finalmente, teremos uma bateria de 5.000 mAh ou mais?
Outro aspeto em que, à partida, o Galaxy Z Fold 8 vai dar um salto é na bateria. As previsões neste momento apontam para uma célula de bateria de 5.000 mAh ou mais, o que é um salto bastante importante, a confirmar-se.
Recorde-se que o Galaxy Z Fold 7 tinha uma bateria de 4.400 mAh, o que é um valor bastante baixo para o que vemos no mercado. Não é que 5.000 mAh seja imenso, numa altura em que já vemos modelos de 7.000 ou 8.000 mAh, mas é sem dúvida um upgrade relevante. Afinal de contas, melhor autonomia é uma das maiores reivindicações dos fãs da Samsung.
O mesmo relatório aponta ainda que, possivelmente, vai regressar a S Pen. Note-se que esta foi removida do Galaxy Z Fold 7, já que a Samsung tinha o objetivo de tornar o telemóvel mais fino e leve.
Na verdade, os últimos lançamentos da Samsung têm procurado isso mesmo: menos espessura e menos peso. Logo, será interessante ver como é que o atingem no Galaxy Z Fold 8. Até porque, em declarações à ET News, um executivo da Samsung revelou que está a ser “pesquisada e desenvolvida uma tecnologia S Pen mais fina e inovadora ".
Expectavelmente, é só em julho de 2026 que o Galaxy Z Fold 8 vai ser lançado, pelo que ainda iremos ouvir mais rumores. No entanto, uma coisa é certa: depois do sucesso de vendas do Galaxy Z Fold 7, a pressão aumenta para a Samsung, que ganha assim uma nova (e boa) dor de cabeça.
