3 lendas da NBA que investem dinheiro em tecnologia

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Quando falamos na NBA, pensamos nos cestos, nos afundanços e em toda a magia do desporto da bola laranja. No entanto, há (ex-)jogadores, neste caso verdadeiras lendas do jogo, que têm apostado de forma evidente em tecnologia.

Sendo assim, damos-te a conhecer algumas vedetas que investem uma parte da sua fortuna, no setor tecnológico.

1. Kevin Durant

KD

Kevin Durant é “só” o melhor marcador de todos os tempos da equipa de basquetebol dos Estados Unidos. O que, se calhar, não sabias, é que o craques dos Phoenix Suns também é um grande investidor na área da tecnologia.

Fazendo menção ao número da camisola (35), este criou a Thirty Five Ventures (35V). Como se pode ler na descrição da própria empresa, os investimentos da 35V difundem-se por mais de 100 empresas.

A empresa refere que o investimento é feito em “mercados em crescimento, incluindo fintech, inteligência artificial, saúde e bem-estar, media e muito mais”. Ainda assim, é possível que a grande surpresa venha agora.

E se te disséssemos que, até em Portugal, Kevin Durant investe? A vedeta dos Suns apostou na startup “ScorePlay”, sediada em Lisboa (via SportsPro Media). Esta é baseada em Inteligência Artificial (IA) e é voltada para o mundo do desporto.

2. Carmelo Anthony

Carmelo

Quem também aposta forte no setor da tecnologia é Carmelo Anthony. “Melo” teve particular sucesso nos Denver Nuggets e nos New York Knicks, onde sempre foi um enorme marcador de pontos. Agora, “marca pontos”, mas também no mundo tech.

Recorde-se o jogador americano é detentor da fundação “Melo7 Tech Partners”. Trata-se de uma empresa destinada ao capital de risco, que, como o nome indica, aposta no setor da tecnologia.

De acordo com a Technically, os investimentos da equipa de Carmelo Anthony foram feitos na Draft Kings (plataforma de entretenimento desportivo), Lyft (app de transportes), Vivino (app de vinhos), Clubhouse (rede social baseada em áudio) e muito mais.

3. Stephen Curry

Currry

Outro nome grande da NBA que tem investido em tecnologia é Stephen Curry. O “Splash Brother” dos Golden State Warriors tem investido, por exemplo, na Tonal, uma máquina de Inteligência Artificial (IA) destinada aos que fazem exercício à distância (via Profluence).

A própria Tonal apresenta-se como “o sistema de treinos mais inteligente do mundo”. O camisola 30 dos Warriors também aposta, por exemplo, no mundo do gaming. Recorde-se que Curry chegou a investir na TSM, uma organização de eSports.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.