3 jogos recentes da PS5 que tens de experimentar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os jogadores mais exigentes chegam àquela altura em que pensam: o que jogar a seguir? Se tens uma PlayStation 5, vieste ao sítio certo. Neste artigo recomendamos 3 jogos recentes da consola da Sony que valem a pena para quem não sabe o que jogar a seguir.

Helldivers 2

Em fevereiro de 2024, Helldivers 2 foi seguramente um dos jogos mais surpreendentemente divertidos a ser lançado para PS5. Se achas que este é só mais um jogo de tiros na terceira pessoa, estás enganado. É provavelmente o jogo recente para PS5 que mais gostei de experimentar.

De uma forma muito resumida, vais alistar-te nos Helldivers e juntar-te à luta pela liberdade numa galáxia hostil. O teu objetivo é defender a Super Terra em esquadrões de até quatro Helldivers nas mais variadas missões. E quando deste conta já passaram horas. Um conselho: joga com amigos.

Rise of the Ronin

Lançado em março, Rise of the Ronin transporta os jogadores até ao Japão de 1863. Numa trama bastante política, o jogo passa-se após três séculos de opressivo domínio do Xogunato Tokugawa. Os Navios Negros do Oeste avançam sobre as fronteiras do Japão e o país entra em tumulto.

É aí que tu entras em ação. O jogador é um “guerreiro sem nome” que vai andar entre o caos da guerra, doença e instabilidade política. Embora não seja inebriante em termos gráficos, é bastante interessante ver a história desdobrar-se consoante as tuas decisões. E escolhe bem a dificuldade, pois os combates podem ser bem desafiantes.

Dragon’s Dogma 2

Foi lançado no mesmo dia que Rise of Ronin e está a dividir opiniões. Se por um lado tem o potencial de fornecer aos jogadores muita diversão e coisas para fazer, ainda está a sofrer com alguns problemas de desempenho próprios de um ‘parto’ difícil.

Trata-se de um RPG de ação, onde o jogador segue uma narrativa com a qual pode seguir as suas próprias escolhas. Trata-se de uma sequela num intenso mundo de fantasia com muito para explorar. É possível escolher a aparência do Arisen, mas também a sua vocação, grupo e como aborda as diferentes situações.

De realçar que nem todos estes jogos são exclusivos da PlayStation 5. Na verdade, só Rise of the Ronin o é. Podes jogar Helldivers 2 também no PC e Dragon's Dogma 2 está disponível tanto no PC como na Xbox.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.