3 filmes brutais dos Óscares para ver agora no cinema em Portugal

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Nos cinemas em Portugal, o que não falta neste momento são bons filmes para ver. Por esse motivo, damos-te a conhecer alguns filmes nomeados aos Óscares em 2025, que podem ser exatamente aquilo que andas à procura.

Se tiveres curiosidade, podes sempre ver a lista completa dos 10 nomeados para "Melhor Filme" dos Óscares.

1. A Complete Unknown

O filme "A Complete Unknown" é protagonizado por Timothée Chalamet e conta a história de Bob Dylan. Na história, conseguimos ver a evolução do artista, desde o momento em que chega a Nova Iorque como um simples anónimo, até ao auge da fama.

Se és fã das músicas de Bob Dylan, a boa notícia é que, no filme, o que não falta são interpretações acústicas (e não só) das canções mais icónicas do artista. Desde "Blowing In The Wind" a "Mr. Tambourine Man", é possível escutar grandes hits do cantor.

Em "A Complete Unknown", nomes como Pete Seeger e Joan Baez também assumem grande protagonismo.

2. Ainda Estou Aqui

Nos cinemas em Portugal, também está em exibição o filme "Ainda Estou Aqui", que tem dado muito que falar. Conta com a participação de Fernanda Torres, que também está nomeada para o prémio de "Melhor Atriz" nos Óscares 2025.

"Rio de Janeiro, anos 70. O Brasil enfrenta a dureza cada vez maior de uma ditadura militar. Eunice Paiva, mãe de cinco filhos, é obrigada reinventar a sua vida após sua família sofrer um ato violento e arbitrário do governo militar" - pode ler-se na sinopse.

3. O Brutalista

Um filme que também tem tido grande protagonismo em todo o mundo é "O Brutalista". Desde logo, importa referir que se trata de um filme bastante longo, com 215 minutos: ou seja, 3 horas e 35 minutos. No elenco, salta à vista a presença de Adrien Brody, ator que já protagonizou, por exemplo, o filme "O Pianista".

A história fala sobre um arquiteto visionário e a sua esposa, que fugiram da Europa, num cenário pós-guerra, em 1947. Na bagagem, levam o sonho de construir um novo legado nos Estados Unidos. A questão é que o seu futuro é condicionado por um cliente que tem tanto de rico como de misterioso.

Também te pode interessar

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.