3 factos irritantes sobre o jogo Super Mario Run

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Amanhã, 23 de março, é o dia por que muitos fãs da Nintendo esperavam. Desde que foi confirmada a data de chegada do Super Mario Run ao Android imensas pessoas já tiveram oportunidade de se registar para serem os primeiros a receber o jogo no seu smartphone.

Bem sei que muitos de vocês estarão interessados neste título, eu inclusive. Contudo, há certos pontos que me irritam seriamente neste Super Mario Run. Certos factos que merecem ser considerados antes de instalares este jogo no teu Android.

A Nintendo já tinha reservado a página na loja de aplicações Google Play para acomodar o seu jogo mas ainda não podemos fazer o seu download. Já podes, contudo, fazer o pré-registo para seres notificado logo que esteja disponível para descarregamento, aqui.

Super Mario Run precisa de ligação à Internet

Apesar de inicialmente já descarregares um grande pacote de dados (a aplicação em si), para jogar terás que utilizar uma conexão Wi-fi ou conexão de dados. Caso contrário não poderás usufruir deste título da Nintendo.

O jogo vai sincronizando continuamente o teu avanço na nuvem, sendo uma boa forma para evitar práticas fraudulentas. De qualquer forma, caso queiras jogar o Super Mario Run sem uma conexão Wi-fi terás que sacrificar parte do teu plano de danos.

Não controlas o Super Mario

Ele corre automaticamente. Apenas tocas no ecrã para ele saltar, evitar obstáculos e fazer combinações de movimentos (saltos). Ele faz praticamente tudo por ti e isto acaba por retirar alguma da diversão ao jogo de plataformas. Imaginem um Temple Run com plataformas e temos o Super Mario Run. Sinceramente estava à espera de algo um pouco mais original vindo da Nintendo.

Já existe um sem fim de jogos runner na Play Store e, apesar do novo Mario, acrescentar um mundo mais envolvente, o conceito de jogo em si já está bastante explorado por tantos outros títulos.

Não é um jogo gratuito

Apesar de poderes descarregar gratuitamente o Super Mario Run, o jogo tem um preço de 10€. Em bom rigor são 9,99€ mas bom, vai dar ao mesmo. Poderás descarregar e jogar os primeiros 3 níveis, o que até já não é mau. Contudo, se começares a gostar bastante do jogo vais ter que desembolsar uma considerável quantia.

Não sabemos se este título terá direito a DLC's (downloadable content) posteriores mas, seja como for, já é um preço elevado a pagar por um jogo para smartphone.

Não pretendo, com este artigo, retirar mérito ao jogo em si mas creio que estes pormenores inconvenientes mereciam ser referidos antes que todo o mundo seja tomado de assalto com a nova febre do Super Mario Run.

Outros temas relevantes:
LG Pay chegará finalmente ao mercado em junho
BLUBOO R1 é o primeiro Rugged Smartphone do mundo com carregamento Wireless
Google quer atualizações de segurança mais rápidas para todos os smartphones
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.