3 factos que talvez desconheças acerca do Facebook Messenger no computador

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia, serão poucas as pessoas que não terão uma conta no Facebook. Contudo, muitas delas apenas o fazem para usarem o Facebook Messenger que, a par do WhatsApp, é a maior rede social de conversação escrita e verbal.

Pois bem, cada vez mais, há mais funcionalidades que enchem o Messenger de alegria e o fazem mais produtivo. Enviar ficheiros, fotografias, vídeos, stickers, etc. Tanta e tanta coisa que parece impossível esgotar todas as suas funcionalidades. Contudo, embora haja muitas que já conhecemos, há outras ferramentas que muitos não sabiam que existiam.

Em primeiro lugar, como entrada desta nossa conversa, se tens um computador recente, ou com clica aqui. Sim, não estás a sonhar e eu não estou a mentir. Uso-a há muito tempo e, ultimamente, venho-me deparando com o desconhecimento total dos meus amigos e colegas sobre a existência dessa forma tão cómoda de aceder a essa rede social.

Por fim, e esta é sem dúvida a funcionalidade que mais gosto nesta rede social e que, infelizmente, só está disponível se a usares através do link em cima colocado: Pesquisa. Passo a explicar, todos nós temos uma conversa, ou muitas que, por mais ou menos tempo de existência que tenham, já estão recheadas de intervenções dos membros da mesma.

E quando queremos encontrar alguma coisa em específico que alguém tenha dito? Pois, fica complicado. Porém, essa complicação apenas se aplica se estiveres a utilizar o teu smartphone. Caso estejas no computador, Windows ou Mac, então poderás entrar diretamente no site do Facebook Messenger e pesquisares exatamente o que pretendes. Perfeito.

Resumindo, não só existe uma aplicação que poderás instalar no teu computador, se este tiver Dead Rising 4: jogo da Capcom já está disponível na Steam

Se este artigo te ajudou ou se, pelo menos, alguma destas possibilidades era para ti desconhecida, partilha-o! Já agora, se houver outra funcionalidade que utilizes com frequência nesta rede social e que não esteja à vista de todos, di-lo nos comentários.

Outros temas relevantes:

iPhone 8: novo concept mostra-nos toda a elegância do smartphone

iPhone 6 (2017): versão de 32GB na Europa já na próxima semana!

A BQ está a amadurecer e esta é a aposta da lagarta que se transformou em borboleta

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.