A Xiaomi dispensa qualquer tipo de apresentação, até porque se trata de uma das marcas mais influentes de tecnologia no mundo. Ainda assim, pode ser sempre interessante saber alguns factos curiosos sobre a gigante chinesa.
Assim sendo, damos-te alguns factos sobre a Xiaomi que, possivelmente, ainda não tinhas ouvido falar.
1. Xiaomi, a Índia e o Guinness
Em 2019, a Xiaomi entrou para os livros de história do Guinness. Na altura, a marca liderada por Lei Jun alcançou o feito de ser a que conseguiu abrir mais lojas ao mesmo tempo, na história.
Como explica a GSM Arena, na altura, a Xiaomi inaugurou 500 lojas em simultâneo. O que torna tudo isto mais espantoso é o facto de não ter sido pelo mundo inteiro. Tudo isto foi feito, única e exclusivamente, na Índia.
Também pela grande quantidade de população que tem, a Índia é um mercado importante para a Xiaomi e esta foi uma prova cabal disso mesmo.
2. O significado do nome “Xiaomi”
É possível que nunca te tenhas questionado acerca do verdadeiro significado do nome “Xiaomi”. Aparentemente, o nome da gigante tecnológica é uma tradução chinesa da expressão “pequeno arroz”.
Como a 4gnews chegou a noticiar recentemente, a escolha do nome teve origem num ditado popular que o CEO da Xiaomi muito aprecia. Este diz-nos que “Buda vê um grão de arroz com tanta atenção como quando olha para o monte Meru“.
Pelo seu sentido metafórico, Lei Jun viu na designação a escolha certa para o nome da marca. O resto, como se costuma dizer, é história.
3. Primeira “gigante” a apostar num carro de corridas
Nos últimos tempos, tem-se falado sobre o próximo carro elétrico da Xiaomi. Trata-se do SU7 Ultra que, segundo a marca, está projetado para ser um grande automóvel de corridas. Se olharmos para a concorrência mais direta, é o único a ter um automóvel deste tipo.
Recorde-se que se chegou a falar bastante sobre um possível lançamento de um carro da Apple. No entanto, após vária expectativa em torno do automóvel, a empresa “matou” qualquer tipo de expectativa nesse sentido, pelo menos para já.