Após ter apresentado a sua oferta para o mercado português esta segunda-feira, a DIGI lança-se hoje no nosso mercado português com uma oferta diversificada e acessível. Para se ter uma noção, os seus serviços de rede móvel começam nos 4 € e fibra ótica nos 10 €. No entanto, há coisas que a operadora ainda não tem neste seu lançamento.
1. Canais desportivos (e outros importantes)
Uma das maiores dificuldades que a DIGI enfrentou na construção da sua oferta para o mercado português está nos entraves em negociar alguns canais. Isto porque o acesso lhe está a ser condicionado pelos donos dos direitos dos mesmos com preços que não considera justos.
Por essa razão, a operadora inicia a sua oferta com 60 canais na grelha. No entanto, não contes com possibilidade de subscrever a Sport TV, Dazn ou Benfica TV através da DIGI. Isto, claro, pelo menos para já. À data de lançamento da DIGI já fechou contrato com a RTP e TVI, mas ainda continua sem conseguir ter acesso aos canais da SIC, CMTV ou Now.
2. App para Android, Android TV, Apple TV
A oferta inicial de TV da DIGI terá como escolha boxes DVB-C ou Android. Está previsto para muito breve a disponibilidade de app para Android TV, Apple TV, Samsung TV, LG TV, smartphones e tablets. No entanto, essa possibilidade não está disponível no lançamento.
3. Cobertura de rede móvel e fibra ótica em todo o país
Algo que deves ter em atenção sobre a DIGI é que tanto o serviço de rede móvel como o de fibra ótica se encontra em expansão e a operadora afirma que está “constantemente a entrar em novas áreas”.
Caso queiras saber se já existe cobertura de fibra ótica ou rede móvel na tua zona, deves contactar a operadora em digi.pt, pelo telefone 923 30 90 30 ou num dos 9 stands espalhados pelo país. No entanto, a rede móvel de 2G e 4G só chega a 93% da população e o 5G a 40% da população.
Outro detalhe é que a DIGI ainda continua impossibilitada de instalar as suas antenas nos túneis do Metro de Lisboa. Por isso, pelo menos nesta fase, os clientes da DIGI ainda não poderão comunicar enquanto frequentarem o mesmo.
Mais sobre o lançamento da DIGI em Portugal